ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 10h:30
Tamanho do texto A - A+
Twitter
DICAS

Aprenda cinco dicas para melhorar seu feed de notícias do Facebook

Por: R7

O Facebook vive anunciando mudanças drásticas nos algoritmos que controlam o feed de notícias. Apesar de muitos gostarem, essas interferências tiram cada vez mais o controle que temos sobre ele. Como resultado, não é difícil odiarmos as coisas que aparecem por lá. Mas existem funções escondidas para evitar que coisas que não gostamos apareçam por lá. Obviamente dá um pouco de trabalho, mas como resultado acabamos gostando mais da rede social.

 

Antes de entrarmos nas dicas, é bom lembrar que muitas das pessoas legais que você se acostumou a seguir talvez não estejam mais postando como antes. Em parte, porque os posts pessoais perderam a visibilidade em uma mudança anterior, substituídos por "publicações que gerem engajamento". Logo, os mais espertos, entenderam os esquemas para ganhar muitos comentários, tipo "link no primeiro comentário".

 

Então, mesmo varrendo seu feed de coisas ruins, talvez as boas publicações não apareçam como alguns anos atrás. Mas é de se reconhecer que mesmo promovendo mudanças estranhas no feed de tempos em tempos, a rede social dá uma série de ferramentas de controle para todos conseguirem mudar um pouco as coisas por lá. E são elas que você irá aprender a utilizar agora.

 

Escolha quem aparece primeiro

O primeiro passo é acessar as configurações do seu feed de notícias. É só clicar nos três pontinhos abaixo da sua foto de perfil. Antes de acessar as outras configurações, é possível colocar a ordem cronológica de volta no feed, uma mudança bem-vinda. Às vezes a rede social volta para o modelo antigo sem lhe avisar, então vez ou outra dê uma olhada nisso.

As configurações de feed são relativamente poderosas. O primeiro passo é escolher quem ver primeiro. É possível ver primeiro as páginas que você segue, seus amigos, ou uma seleção manual de todos eles. É um bom recurso para priorizar o conteúdo que você gosta.

 

Para fazer isso, primeiro vá em Tudo e selecione os amigos que você quer ver primeiro e depois faça o mesmo nas páginas, na opção abaixo. Fica a seu critério escolher quais serão suas prioridades: pessoas, páginas, ou um misto dos dois. Dependendo de quantos você selecionar, é possível que eles ocupem uma boa porção da sua timeline.Para fazer isso, primeiro vá em Tudo e selecione os amigos que você quer ver primeiro e depois faça o mesmo nas páginas, na opção abaixo. Fica a seu critério escolher quais serão suas prioridades: pessoas, páginas, ou um misto dos dois. Dependendo de quantos você selecionar, é possível que eles ocupem uma boa porção da sua timeline

 

Deixe de seguir quem não gosta

A opção abaixo é tão importante quanto: Deixe de seguir pessoas para ocultar as publicações delas. Aqui o processo é inverso e envolve varrer do seu feed quem não produz bom conteúdo. O método é o mesmo: seleciona amigos ou páginas e pare de seguí-los e eles não aparecerão em seu feed.

 

Há mais duas opções nessa lista. Menos importantes, mas que talvez ajudem: encontrar mais páginas e uma outra com apps bloqueados.

 

Esconder publicações

Apesar da abundância de ajustes manuais, você pode dar um pouco de crédito para o algoritmo e deixar ele fazer o próprio trabalho. Quando ver alguma publicação que não gosta, é possível escondê-la, nos três pontinhos da direita e escolher Ocultar publicação.

Esconder publicaçõesApesar da abundância de ajustes manuais, você pode dar um pouco de crédito para o algoritmo e deixar ele fazer o próprio trabalho. Quando ver alguma publicação que não gosta, é possível escondê-la, nos três pontinhos da direita e escolher Ocultar publicação

Na mesma lista, é possível colocar usuários e páginas no chamado modo Soneca, que tira os posts dele da timeline por 30 dias.

 

Essas ações alimentam a inteligência artificial da rede e permite que ela aja de forma mais inteligente com você nas próximas vezes que precisar.

 

Essas ações alimentam a inteligência artificial da rede e permite que ela aja de forma mais inteligente com você nas próximas vezes que precisar.

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.