Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 10:50 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 10h:50 - A | A

Galã dos anos 1980 e 1990, Mateus Carrieri concilia as carreiras de ator e professor de ginástica

Blog Patrícia Kogut

Reprodução

 

Afastado da televisão desde 2010, quando interpretou o personagem Raul Pitbull no programa "Uma escolinha muito louca", na Band, Mateus Carrieri segue com uma carreira sólida como ator no teatro e fazendo dublagens. Ele está em cartaz com "O vendedor de sonhos" - baseada no best-seller de Augusto Cury -, que estreia na próxima sexta-feira no Teatro XP, na Gávea.

 

- A peça fala sobre um tema importante e que ainda é um tabu: o suicídio. Inicialmente, seriam cinco apresentações pontuais em São Paulo, no ano passado. No entanto, o sucesso foi tão grande que já estamos com a agenda fechada até o fim de 2019, passando por várias cidades, e com possibilidade de mais datas para 2020 - afirma.

 

No espetáculo, ele interpreta o protagonista, que começa a história tentando tirar a própria vida, e vem recebendo muitos relatos positivos do público por conta do trabalho:

 

- Depois das sessões, promovemos um bate-papo com a plateia. Quase sempre uma pessoa vem falar comigo e diz que conhece alguém na mesma situação do meu personagem. Fico orgulhoso de estarmos levantando e desmistificando esse debate

 

Além dos palcos, há cinco anos Carrieri vem se dedicando intensamente à dublagem, principalmente para atrações da TV paga. Entre os seus trabalhos mais recentes estão o reality show "American Beauty Star", a série animada "Captain Tsubaba", o programa de pesca "Wicked tuna" e programas de leilões e restauração de carros da Discovery.

 

Reprodução

gala

 

- Ainda não tenho aqueles personagens famosos, mas venho trabalhando demais. É um mercado que está crescendo muito, principalmente em São Paulo, e que abre muitas portas para o ator, principalmente para os mais velhos. Ao contrário do que ocorre com a TV, a dublagem independe de você estar em boa forma ou com boa aparência. E, pessoalmente, senti que as oportunidades como ator foram diminuindo para mim com o passar dos anos.

 

Sobre trabalhar na televisão, ele afirma que sente saudades, mas que não tem recebido convites.

 

- O que houve comigo é que, com o passar do tempo, boa parte dos diretores com quem trabalhei na TV morreu ou se aposentou. Acho que não renovei o meu ciclo de contatos e isso dificultou um pouco. Mas, ao contrário do que algumas pessoas pensam, existe vida para o ator fora da TV. Estou há quase 15 anos em cartaz no teatro com várias peças, por exemplo - destaca.

 

Carrieri concilia, ainda, a carreira de ator e dublador com a de professor de ginástica numa academia em São Paulo. Ele conta que chega a dar até 80 aulas de bike indoor por mês:

 

- É uma atividade em que também consegui estabelecer um nome. As minhas aulas, modéstia à parte, estão sempre lotadas. E não é porque eu sou ator, mas porque sou um ótimo professor . 

 

Durante a sua carreira artística, Carrieri fez trabalhos ousados, como posar nu e estrelar filmes pornô. Sobre isso, ela afirma que não guarda qualquer arrependimento:

 

- Tenho muito orgulho da trajetória profissional que trilhei. A vida tem fases e fazemos coisas por motivos variados - comenta.

 

Separado, o ator mora com as duas filhas pré-adolescentes: Anna Chiara, de 13 anos, e Anna Francesca, de 12.

 

- Temos uma relação muito bacana. A minha rotina é quase que de pai e mãe para as duas. Faço café da manhã, levo e busco na escola e faço almoço. Agora que estão um pouco maiores, elas também já ajudam nas tarefas domésticas - conta o ator, que é pai ainda de Kaíke, de 35 anos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários