Cuiabá, 26 de Setembro de 2024
Notícia Max
26 de Setembro de 2024

ENTRETENIMENTO Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 08:35 - A | A

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020, 08h:35 - A | A

OSCAR

Oscar 2020: Petra Costa cita Marielle na cerimônia: "Carta de amor ao Brasil"

Revista Quem

A cineasta brasileira Petra Costa, indicada na categoria de Melhor Documentário por Democracia em Vertigem, no Oscar 2020, marcou presença na cerimônia, que aconteceu na noite de domingo (9), em Los Angeles, na Califórnia. 

 

Reprodução

Petra Costa

 

A diretora posou com toda a equipe do longa que produziu com ela o documentário e, em seu Instagram Stories, lembrou da vereadora Marielle Franco, executada em março de 2018 por milicianos. “Quem mandou matar Marielle Franco? Queima de arquivo”, postou Petra.

 

Em entrevista, Petra falou sobre a sua estreia na premiação. "É uma experiência nova, uma honra enorme estar aqui representando o Brasil", explicou ela, que falou da dedicação ao longa.

 

"Dar essa atençlão pro Brasil, que tem pouca visibilidade. O filme é uma carta de amor ao Brasil, ao pais que eu sonhava ter e ter uma certeza: que democracia era uma coisa certa, a luta dos meus pais. Foi muito triste ver o fascismo que estava brotando nas ruas", ainda disse ela, que elogiou o povo brasileiro.

 

"É um povo que consegue lidar com as diferenças e esse ódio não faz parte da nossa natureza. Acho que a cura do Brasil depende do voto de cada um. Isso é um segredo para que não fique perpetuando essa desigualdade no Brasil. Temos que barrar o avanço fundamentalista", completou Petra.

 

Questionada se tem um discurso pronto caso leve o Oscar, ela deixou o mistério no ar. "Tenho umas ideias [risos]", provocou ela. E onde ela guardaria seu Oscar? "Sabe que ainda não pensei nisso?!".

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários