Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

ENTRETENIMENTO Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 07:27 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 07h:27 - A | A

CAUSOU ESPANTO

Twitter ‘devolve’ selo de verificado para celebridades que já morreram

Foi percebido que a plataforma está “devolvendo” o selo de verificado para perfis com mais de 1 milhão de seguidores, inclusive muitos que já morreram

DA ISTOÉ

Na tarde desta segunda-feira (24), uma série de tweets feitos pelo usuário Dennis Almeida viralizaram no Twitter e deixaram usuários perplexos.

Foi percebido que a plataforma está “devolvendo” o selo de verificado para perfis com mais de 1 milhão de seguidores, inclusive muitos que já morreram.

Os usuários estão acusando a plataforma de Elon Musk de dar o selo de verificado para que “parecesse” que essas pessoas estão comprando o recurso, que é pago.
Na publicação, Dennis Almeida comentou: “Fio mostrando perfis de pessoas que já faleceram e que o Elon Musk devolveu o selo azul pra fingir que perfis com mais de 1 milhão de seguidores estão comprando o Blue!!! Primeiro, alguém que jamais pagaria por essa joça: o inesquecível Paulo Gustavo!”.
Celebridades como Paulo Gustavo, Larry King, Gal Costa, Pelé, Marília Mendonça, Stan Lee, entre outros, ganharam o selo azul de verificado, chamado de Twitter Blue. Contudo, nunca foi explicado pela plataforma se esse selo foi dado ou comprado de fato, o que gerou desconforto e desconfiança de toda a rede.

O Twitter Blue custa 8 dólares por mês e, desde que foi implantado, virou chacota entre os usuários da plataforma. Isso porque o recurso sempre foi gratuito, era necessário apenas entrar com um pedido, ser influente na rede social e comprovar sua identidade.

O selo serve para atestar a veracidade de um perfil, muito usado por celebridades e perfis empresariais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários