Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10:30 - A | A

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020, 10h:30 - A | A

PALMEIRAS

Com mudanças e concorrência alta, Luxemburgo ainda busca o meio de campo ideal

Globo Esporte

Marcos Ribolli

 

O Palmeiras fez sete jogos oficiais na temporada. Nessa sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu definir o meio de campo ideal da equipe. Algo que pode mudar a partir desta semana.

 

Pela primeira vez desde o início do Paulistão, o treinador deverá ter todas as peças do setor 100% à disposição. Com Ramires e Patrick de Paula retornando de lesão, ele poderá montar o meio de campo para o jogo contra o Santos, no sábado, sem nenhuma limitação.

 

O jogador mais usado até agora foi Lucas Lima, titular em seis das sete partidas. Ramires vem na sequência, iniciando cinco jogos, todos antes de se machucar. Por outro lado, Bruno Henrique, considerado por muitos como indispensável, atuou os 90 minutos pela primeira vez na última quinta, contra o Guarani, já que estava lesionado.

 

As trocas constantes têm feito Luxemburgo alterar também as características do meio do Palmeiras, o que o treinador não vê como um problema.

 

– Temos muitas opções ali. Eu falei que poderia colocar o Felipe Melo de volante, não teria problema em colocar, ele sabe jogar ali. Está bem de zagueiro. Não vejo problema. Mas tem o Menino, o Patrick, jogam como primeiro e segundo. A Alemanha, na Copa do Brasil, não tinha volante. Os três de meio giravam o tempo todo. Hoje (contra o Guarani), com Veiga, Bruno e Zé Rafael, giramos o tempo todo. Isso é uma dinâmica que podemos dar com esse meio. É um outro tipo de jogar. Depende da situação do jogo – analisou.

 

A situação do meio é oposta ao que acontece com os outros setores do time. Luxemburgo parece já ter definido sua defesa ideal (Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña) e também o ataque preferido (Dudu, Willian e Luiz Adriano).

 

Diante da partida com maior concorrência no elenco, o jogo contra o Santos também será importante para o treinador acertar a formação pensando já na estreia da Libertadores, contra o Tigre, na Argentina, na próxima semana.

 

Confira todas as formações do meio do Palmeiras no Paulistão:

Ituano - Ramires, Gabriel Menino, Lucas Lima e Raphael Veiga

 

São Paulo - Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima

 

Oeste - Ramires, Zé Rafael, Lucas Lima e Gustavo Scarpa

 

Bragantino - Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima

 

Ponte Preta - Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima

 

Mirassol - Patrick de Paula, Lucas Lima e Zé Rafael

 

Guarani - Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários