Cuiabá, 14 de Maio de 2024
Notícia Max
14 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09:30 - A | A

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018, 09h:30 - A | A

"D. ALVES É O MELHOR DO MUNDO"

Santista foge de “comparação injusta” com Daniel Alves

Gazeta Esportiva

Reprodução

Daniel Guedes

 

As boas atuações de Daniel Guedes neste início de 2018 pelo Santos renderam comparações com Daniel Alves, do PSG-FRA, no veículo italiano “Premium Sport”. O lateral-direito, porém, não se empolga com a notícia.

 

“A comparação é muito injusta. Daniel Alves é o melhor do mundo, ganhou tudo. Se eu chegar a 15% do que ele foi, já está ótimo. Sou um jovem buscando meu espaço. Ser comparado a ele é muito bom, fico feliz, mas estou muito longe dele. Todo atleta tem sonho de jogar na Europa. Ver que estão acompanhando é bom, mas estou feliz no Santos e quero buscar meu espaço e construir uma história aqui”, disse o ala à Rádio Santos.

 

Em entrevista ao Premium Sport, Guedes revelou o desejo em atuar no futebol italiano no futuro. O Menino da Vila se atrai pela disposição tática da competição.

 

“Eu sempre vejo o futebol italiano e eu realmente gosto. A maneira como eles jogam taticamente é uma ótima lição para mim. Eu tento aprender e melhorar e eu estudo muito o futebol italiano. Jogar na Itália seria um grande passo na minha carreira, mas hoje eu trabalho para encontrar meu espaço no Santos e crescer”, explicou.

 

Antes de se firmar no Peixe com três assistências em dois jogos, Daniel Guedes precisou ter paciência. Ele nunca teve e ainda não tem status de titular por causa de Victor Ferraz, escalado entre os 11 desde 2015, e que se recupera de luxação no ombro direito. Persistente, o jovem fará o jogo de número 50 pelo alvinegro contra o São Caetano, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

 

“Tem sido um início de ano maravilhoso. Estou conseguindo ajudar a equipe com boas atuações e assistências para gols. Isso tem me dado ainda mais confiança para evoluir e ter uma sequência cada vez melhor. Completar 50 jogos em um clube como

o Santos é um privilégio e posso dizer que sonhei muito com esse momento desde que cheguei aqui”, afirmou.

 

“Futebol é dinâmico, sempre treinei muito, tive paciência, ciente de que as coisas dariam certo. E o começo de ano está sendo muito bom para mim. Penso no coletivo primeiramente e precisamos de vitórias, mas estou feliz pelo meu momento. As oportunidades estão parecendo enquanto Victor Ferraz está lesionado e eu busco aproveitar. É bom para o Santos ter dois laterais que vão dar conta do recado”, concluiu.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários