Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 15 de Junho de 2019, 08:08 - A | A

Sábado, 15 de Junho de 2019, 08h:08 - A | A

JEC'S 2019

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado

Redação

 

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

 

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

 

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

 

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

 

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

 

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários