PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 15h:00
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
10 E FAIXA OU NÃO Twitter

A história se repete? Há 10 anos, Fla, Flu e Bota tinham mesmos objetivos deste ano no Brasileiro

Por: Globo esporte

REUTERS

FLAMENGO

 

Acostumado a viajar no passado para resgatar momentos do futebol, o blog 10 e Faixa Ou Não, desta vez, retorna no tempo para fazer a seguinte pergunta: a história se repete?

 

Há 10 anos, por ironia do destino ou não, três dos quatro grandes do Rio viviam momentos semelhantes ao que vivem no Campeonato Brasileiro deste ano: o Flamengo lutava para ser campeão, enquanto Fluminense e Botafogo brigavam para não cair.

 

Somente o Vasco, que em 2009 disputou a Série B e respira este ano, não passa por situação parecida com a de uma década atrás. Recorde.

 

Flamengo

Há 10 anos, o Flamengo lutava pelo título e se sagrou campeão. Mas de uma forma diferente deste ano, em que o time lidera com tranquilidade e caminha a passos largos para a conquista.

 

Naquela época a equipe não estava na ponta esta altura da competição, mas emplacou uma grande sequência de vitórias para a conquista.

 

O curioso é que no ataque a equipe também tinha um xodó, ninguém menos que Adriano Imperador, assim como tem hoje o Gabigol. E um time que brigava pelo título, assim como este ano, era o Palmeiras. Será que a história se repete e o Fla conquista o Brasileiro?

 

Fluminense

Em 2009, o Fluminense também passou grande parte da competição flertando com a queda como este ano e acabou conseguindo escapar do rebaixamento. Mas em 2009 a situação era ainda pior.

 

O time chegou a ter 99% de chances de rebaixamento, segundo os matemáticos apontaram na época, e conseguiu se livrar do descenso com uma arrancada histórica do Time de Guerreiros.

 

O time este ano tem uma situação "menos tortuosa" e só depende das próprias forças para não cair. Mas também precisará ser guerreiro para ficar na Primeira Divisão. Será que a história se repete e o Flu se livra da queda?

 

Botafogo

Assim como este ano, em 2009, o Botafogo alternou entre bons e maus momentos na temporada. Naquele ano, a equipe acabou flertando com a zona de rebaixamento em grande parte da competição, mas conseguiu escapar da queda nas rodadas finais, após conquistar grandes vitórias, principalmente pelas grandes atuações de Jobson.

 

Este ano, a equipe fazia uma competição tranquila, mas acabou oscilando nos resultados e viu a zona de rebaixamento se aproximar. Agora, terá, mais uma vez, que lutar contra a queda nas últimas rodadas. Será que a história se repete e o Botafogo consegue escapar do rebaixamento nas últimas rodadas?

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados