Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 08:26 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 08h:26 - A | A

TROCA DE PASSES

Antony, Artur, Bruno Guimarães, Pedrinho... Veja alguns destaques do Brasileirão com idade olímpica

GLOBO ESPORTE

BRUNO CASSUCI

ANTONY

 

A seleção brasileira sub-23 começou a caminhada rumo a Olímpíada de Tóquio em 2020. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo estreante André Jardine venceu o amistoso contra a seleção sub-23 da Colômbia por 2 a 0, no Pacaembu. Na próxima segunda-feira, o adversário será a equipe olímpica do Chile, no mesmo estádio.

 

Entre os convocados para os dois amistosos estão jogadores que são destaques em seus respectivos clubes no Brasileirão como Antony (São Paulo), Allan (Fluminense), Artur (Bahia), Pedrinho (Corinthians) e Cleiton (Atlético-MG). Além desses nomes já conhecidos pelo torcedor brasileiro, o Espião Estatístico selecionou outras promessas que têm idade olímpica e estão em evidência no cenário nacional.

 

Para defender a meta da seleção pré-olímpica, Jardine convocou Cleiton, do Atlético-MG. O goleiro praticou nove defesas difíceis no Brasileiro e tem média inferior a um gol sofrido por jogo (levou sete gols em oito partidas)

 

Destaque do Tricolor Paulista na conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Antony participou diretamente de 15% dos gols do time na Série A, com uma bola na rede e duas assistências. Além disso, ele é o jogador mais caçado do São Paulo na competição, com 38 faltas recebidas. Mas precisa aprimorar os passes, pois o jovem de 19 anos errou o fundamento 41 vezes no Brasileiro, líder do time neste quesito.

 

O Corinthians também conta com jogadores sub-23 em boa fase no Campeonato Brasileiro. O atacante Pedrinho marcou quatro vezes e deu uma assistência na competição, o que representa 26% de participação nos gols da equipe na Série A. O meia Mateus Vital fez um gol e deu dois passes para os companheiros balançar as redes. Além disso, tem sido o "alvo" preferido dos marcadores, pois é o jogador do Timão que sofreu mais faltas no Brasileirão: 27.

 

Peça-chave no meio-campo do Fluminense, Allan é um dos responsáveis pela transição da defesa ao ataque do time. O volante participou de mais de 80% dos jogos do time no Brasileirão (1.244 minutos em campo) e é o jogador com mais passes certos na Série A: 681, no total.

 

Outros jogadores têm se destacado na elite do futebol brasileiro. Artur, Bruno Guimarães, Jean Pyerre e Talles Magno são titulares absolutos no Bahia, no Athletico, no Grêmio e no Vasco, respectivamente. O atacante do time baiano, que jogou o amistoso contra a Colômbia, nesta sexta-feira, participou diretamente de 21% dos gols do time no Brasileiro e é o jogador mais caçado da equipe, com 25 faltas recebidas.

 

O meia do Furacão é o maior ladrão de bolas do time, com 18 roubadas, e o mais caçado, com 43 faltas sofridas. No Brasileirão, somente Dudu (Palmeiras) e Léo Sena (Goiás) estão à frente nessa estatística. O gremista participou diretamente de 15% dos gols da equipe na Série A, com duas bolas na rede e uma assistência na competição.

 

Por fim, Talles Magno, de apenas 17 anos, disputou oito jogos pelo Cruz-Maltino, sendo o grande destaque contra o São Paulo, quando marcou o único gol na competição e o primeiro pelo time profissional. Convocado recentemente para a seleção sub-17, a joia vascaína - assim como os outros jovens destaques do Brasileirão - precisa se manter em evidência para manter vivo o sonho de vestir a amarelinha nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários