Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 09:33 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 09h:33 - A | A

DESVALORIZADAS

Após seis meses sem tocar na bola, Jaque volta e desabafa: "Não temos valorização"

Atuando pelo Barueri, bicampeã olímpica volta à quadra após meio ano, mas teme pelas companheiras: "Fico triste em ver jogadoras desempregadas, a gente pensa: será que vale a pena?"

G1

Foto: Reprodução

Jaqueline vôlei

 

Sem atuar em uma partida desde abril, Jaqueline, de 33 anos e dona de duas medalhas de ouro olímpicas, voltou a disputar um jogo oficial nesta na terça-feira. Defendendo o Barueri, time comandado por José Roberto Guimarães, a ponteira ficou pouco tempo em quadra, não marcou nenhum ponto, mas se sentiu bem fisica e mentalmente na derrota de seu time para o Osasco. Mesmo com um extenso currículo, quase ficou sem disputar a Superliga por não encontrar nenhum clube, e desabafou após a partida:

- A gente não tem valorização. Enquanto estamos na seleção, somos craques, mas quando estamos sem clube, todo mundo começa a nos rotular. Infelizmente, no Brasil, somos tratados dessa maneira - disse Jaqueline.

 

A jogadora, que atuou por dez anos na seleção brasileira, não defendeu a camisa verde-amarela em 2017, ano em que o time se sagrou campeão do Grand Prix, principal competição da temporada. Ela não descarta voltar ao time em 2018, mas também preferiu não se estender no assunto seleção brasileira. Após a partida, mostrou preocupação com algumas jogadoras, tão vitoriosas quanto ela com a camisa da seleção, como Sheilla e Mari, que não têm contrato com nenhum clube:

- Fico triste em ver jogadoras desempregadas, a gente pensa: será que vale a pena? Dedicamos tanto tempo na seleção, dá um desânimo. Está sendo muito difícil, não só para mim, mas para outras jogadoras, como Sheilla e Mari, que estão sem clube. Falta opção. Espero que outras jogadoras que estão sem clubes possam vir a contribuir nesse vôlei brasileiro - disse.

 

A ponteira defendeu o Minas na última temporada, quando foi eliminada na semifinal pelo Rio de Janeiro. Ficou seis meses sem jogar vôlei. Não havia treinado com bola até a a última sexta-feira, quando se uniu ao time do Barureri.

- Não toquei na bola desde abril. No período eu malhei bastante, mas não fiz nenhum treino com bola - disse.

O Barueri foi vice-campeão paulista, ainda sem Jaqueline, após perder a final exatamente para o Osasco. O próximo jogo da equipe de Jaque é contra o SESC-RJ, na sexta-feira, 21h30, pela segunda rodada da Superliga.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários