ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 11h:31
Tamanho do texto A - A+
Twitter
FALTA POUCO

Atlético-PR suporta pressão em Barranquilla e festeja empate na ida: "Sorte de campeão"

Por: Globo esporte

 

O Atlético-PR suportou uma pressão imensa do Junior Barranquilla - tanto dentro quanto fora de campo - e saiu satisfeito com o 1 a 1 na Colômbia. A decisão do título da Copa Sul-Americana de 2018 será na quarta-feira que vem, às 21h45, na Arena da Baixada. O Furacão correu o risco de levar a virada no segundo tempo, mas a cobrança do pênalti explodiu no travessão.

 

- É sorte de campeão (risos). Pelas circunstâncias do jogo, sim (bom tamanho). Se você for ver, a gente não conseguiu impor nosso ritmo, nosso jogo. Teve o pênalti, teve algumas defesas do Santos, sim. Então, o resultado está de bom tamanho - afirmou Marcelo Cirino na zona mista.

 

O Atlético-PR praticamente não passou do meio-campo no primeiro tempo. O Junior, porém, só rondou a área rubro-negra, mas não criou lances de real perigo. O segundo tempo ganhou em emoção. Logo no primeiro minuto, Léo Pereira cabeceou rente à trave. Aos quatro, Nikão tocou, e Pablo acertou o canto do goleiro. Três minutos depois, Jonathan falhou ao tentar tirar, e Yony González aproveitou.

 

O gol incendiou a torcida do Junior Barranquilla (quase que literalmente...), e o time da casa partiu novamente para a pressão. Aos 27, Rafael Pérez teve a chance de virar, mas soltou a bomba na cobrança do pênalti e mandou no travessão. A equipe colombiana terminou com 11 finalizações - sete delas na direção do gol. Já o Atlético-PR arriscou quatro vezes, mas só acertou o alvo uma vez - justamente o gol.

 

- Tudo está caminhando por este lado (sorte de campeão), né? Acho que, com bastante humildade, com pés no chão, a equipe está no caminho certo. A gente sabe da nossa força dentro da nossa casa. A gente precisa fazer um grande jogo para sair campeão - completou Nikão.

 

O jogo de volta entre Atlético-PR e Junior Barranquilla está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Quem ganhar fica com a taça.

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 160 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.