Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 12:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 12h:00 - A | A

BEM AMIGOS !

Caboclo lembra ligação com Del Nero, mas garante: ""Hoje não tenho relacionamento com ele""

GLOBO ESPORTE

Foto: Reprodução

Fifa

 

O atual presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi o convidado do programa ''Bem, Amigos!'' desta segunda-feira. Direto de Salvador, palco da partida desta terça entre Brasil e Venezuela pela Copa América, Caboclo falou de seus primeiros meses no cargo e não fugiu das perguntas sobre o antecessor Marco Polo del Nero. Segundo ele, o ex-mandatário não teve mais qualquer relação com a entidade desde o banimento imposto pela Fifa.

 

- A partir da determinação do banimento ainda provisório, o Marco Polo nunca mais teve qualquer relação com a CBF. Nunca mais esteve na sede ou influenciou em qualquer processo. Hoje não tenho relacionamento com ele, não converso com o Marco Polo. Tudo o que foi determinado pelo Comitê de Ética da Fifa foi cumprido - frisou.

 

Caboclo foi candidato único na última eleição da CBF. Acabou eleito com a indicação e o apoio de Marco Polo. Na gestão do antecessor, ocupava o cargo de diretor-executivo da entidade. Del Nero foi banido de forma definitiva de qualquer atividade relacionada ao futebol em abril de 2018.

 

Além da exclusão, o ex-presidente foi multado em 1 milhão de francos suíços (R$ 3,5 milhões). Ele foi punido por violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (lealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa.

 

- Não acredito em discurso, em promessa. Acho que o tempo e as práticas vão mostrar (a forma de desassociar seu nome do de Del Nero). Na prática posso informar que o Marco Polo não tem qualquer ligação com a CBF. Tenho independência nos limites do estatuto e nos rigores que hoje existem para fazer o que de melhor eu imaginar para o futebol brasileiro. Essa tranquilidade eu tenho - reforçou Caboclo.

 

Assim como já tinha dito antes do início da Copa América, o presidente da CBF voltou a garantir Tite como treinador da Seleção até a Copa de 2022 independente do resultado da competição disputada no Brasil.

 

- Temos o desejo e a confiança que o Brasil tem todas as condições de ganhar. Acompanhei a Copa da Rússia e sei o quanto esse time sofreu com a derrota e se empenhou para a vitória. Tenho certeza que saímos de lá muito mais fortes, muito mais preparados. O Tite hoje conhece a espinha dorsal do time mais do que conhecia antes da Copa da Rússia. E está preparado para mesclar esse time. Fez isso e tem confiança em cinco novos jogadores. E está preparado para mesclar ainda mais para a Copa do Catar. Sei o planejamento que ele faz e o trabalho que ele faz. Posso dizer que ele tem contrato até a Copa do Cata e fica até lá.

 

Diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América, Caboclo foi questionado pelos altos preços dos ingressos da competição e a baixa média de público da primeira rodada do torneio. Segundo o presidente da CBF, houve uma profunda análise antes de estipular os valores.

 

- Os preços foram profundamente avaliados, foi processo muito avaliado em relação ao valor. É 10% a mais da Copa América do Chile, e em relação a Copa (do Mundo de 2014), 30% menos. Temos mais de 650 mil ingressos vendidos de um total de 1 milhão - explicou Caboclo.

 

Ele, no entanto, admitiu insatisfação com os lugares vazios nas arquibancadas.

 

- Sem dúvida que ver um lugar vazio em uma competição dessa qualidade, com times importantes como nós temos aqui, com grandes partidas, não nos satisfaz. É uma reavaliação. Embora tenha sido guar. É um estudo que a gente certamente tem que fazer.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários