Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 15:17 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 15h:17 - A | A

COMBATE

Campeã peso-galo e peso-pena do UFC, Amanda Nunes lidera as indicações do Oscar do MMA

G1

Amanda Nunes cada vez mais se consolida como o maior nome do MMA feminino da história. A lutadora baiana, que se tornou a primeira mulher da história a deter ao mesmo tempo dois cinturões do UFC - é a atual campeã do peso-galo e do peso-pena da organização - foi indicada a nada menos que três categorias no "MMA Awards", liderando as indicações do Oscar do MMA. Além de Amanda, o país terá mais seis representantes na festa: Thiago Marreta (com duas indicações), Jéssica Bate-Estaca, Cláudio Hannibal, Lyoto Machida, a ring girl Jhenny Andrade e a marca esportiva Venum. A premiação, que chega à sua 11ª edição, acontece durante a "International Fight Week", na semana no UFC 239, em julho, na cidade de Las Vegas (EUA).

fe

 

 

Liderando as indicações em todo o evento, Amanda Nunes concorre às premiações de "Lutadora do ano" e a "Nocaute do ano", "Surpresa do Ano", essas duas últimas por sua vitória sobre Cris Cyborg no UFC 232. Já Thiago Marreta concorre às categorias de "Revelação do ano", por suas atuações no peso-meio-pesado do UFC, e "Luta do ano", por sua vitória sobre Jimi Manuwa no UFC 231.

 

 

Segunda representante feminina do Brasil no evento, a paranaense Jéssica Bate-Estaca, que disputa o cinturão do peso-palha contra Rose Namajunas no UFC 237, no Rio de Janeiro, concorre com Amanda Nunes ao prêmio de "Lutadora do ano". Fechando a lista de brasileiras indicadas, a ring girl do UFC Jhenny Andrade concorre a melhor do mundo pela quinta vez - já venceu duas vezes, em 2017 e 2018.

 

Outros dois brasileiros também concorrem em categorias importantes: Lyoto Machida foi indicado como um dos candidatos a "Nocaute do ano" pela vitória sobre Vitor Belfort no UFC 224, no Rio de Janeiro; e Cláudio Hannibal concorre ao prêmio de "Reviravolta do ano" pela virada sobre Nordine Taleb no UFC Fight Night 130.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários