Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 10:10 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 10h:10 - A | A

DEFESA DO CINTURÃO

Dana não leva a sério desafio de José Aldo a Henry Cejudo: “Duvido que ele consiga bater 61kg”

Combate.com

Reprodução

 

O presidente do UFC, Dana White, não levou a sério o desafio do ex-campeão do peso-pena, José Aldo, ao campeão peso-galo e peso-mosca da organização Henry Cejudo. Em conversa com a imprensa nos bastidores do "Contender Series" americano, nesta terça-feira em Las Vegas, o dirigente declarou que ainda não conversou com o lutador brasileiro sobre a possível mudança para a categoria de baixo.

 

- Aldo me mandou uma mensagem dizendo que ele quer fazer isso (descer para os galos), e desde então nós não falamos sobre isso ainda. Mas eu duvido que ele consiga bater 61kg. É impossível. Lembra quando ele era o campeão dos penas e como era difícil para ele bater 66kg? E Aldo não está mais novo... Eu, sinceramente, nem levei isso a sério. Adoro Aldo e quero fazer o que ele quiser fazer, mas não sei se quero vê-lo tentar baixar para o peso-galo. Não acho que isso vai ser bom pra ele.

 

Apesar de Cejudo ter aceitado o desafio do brasileiro e dito que lutaria até no Rio de Janeiro contra o “Campeão do Povo”, o presidente do UFC explicou que tem outros planos para o futuro do americano:

 

- Nesse momento nós temos algumas coisas acontecendo no peso-galo, mas o que gostaríamos é que o Cejudo defendesse o cinturão dos moscas contra Joseph Benavidez. Benavidez está pronto, é a coisa certa a se fazer, e se Cejudo não puder lutar, então ele precisa abdicar de um dos cinturões. Se estiver pronto em janeiro para enfrentar Benavidez, ele poderá manter os dois cinturões, mas precisa defender o cinturão dos 57kg. Nós ainda estamos determinando quem vai ser o próximo desafiante no peso-galo, e Benavidez está pronto pra disputar o cinturão dos moscas. Ele merece, e já tem uma vitória sobre Cejudo. Essa é a luta a se fazer - finalizou.

 

Confira mais declarações de Dana White:

 

Ben Askren x Demian Maia em Singapura

Sim, essa luta é a luta que estamos negociando para ser a luta principal.

 

Paulo Borrachinha em Melbourne

Eu acho que ele vai estar lá. Ele quer ir e eu disse que eu pagaria a sua passagem. Tenho certeza de que ele quer ir. Ainda não acertamos isso, mas a não ser que ele mude de ideia, estará lá.

 

Amanda Nunes x Germaine de Randamie

Amanda vai defender o cinturão do peso-pena depois dessa luta, com 100% de certeza. Ela quer e vai fazer isso. Imagine Amanda não ter que cortar peso. Depois de vencer Cris Cyborg (no peso-pena) e todas as meninas que ela já derrotou no peso-galo, com quem ela tem que se preocupar agora? Germainde de Randamie era a próxima, e queria lutar o peso-galo. Não sei se a luta foi oferecida pra Germaine no peso-pena, mas não importa.

 

Cormier x Miocic / UFC 241

Ainda não falei com Cormier ou com Stipe. Falei com Anthony Pettis hoje, e com mais ninguém. Costumo deixar os lutadores em paz, e só quando eles começam a se recuperar dos hematomas é que voltam a falar sobre luta. Pettis achou que o pé dele estava quebrado, mas só está lesionado. Não vai precisar de cirurgia. E eu sei que Nate Diaz levou uns pontos.

 

Stipe e Cormier travaram uma guerra, como se um caminhão tivesse passado por cima dos dois. Eles precisam de tempo para se recuperarem. Acho que Cormier é um dos melhores no mundo. Eu estava olhando os rankings hoje, e é insano. No sábado, Daniel Cormier era o primeiro colocado no ranking peso-por-peso. Então ele perde pro primeiro colocado no ranking peso-pesado e cai pra sétima posição? Perdeu para uma cara que tem o maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas no peso-pesado e cai para o número sete? O que é isso? Ele ainda é um dos melhores do mundo, e pareceu muito bem até Stipe nocauteá-lo. É como eu disse na noite da luta, quem teve a ideia de pedir para Stipe mudar a estratégia e buscar os golpes no corpo entre o terceiro e o quarto rounds foi brilhante. E foi ainda mais brilhante a forma como Stipe executou tudo isso. Eu acho que Cormier é um dos melhores do mundo, e não acho que ele deva se aposentar. Mas ele e sua família é quem vão definir. Eu farei o que ele quiser, e obviamente o que Stipe quiser. Acho que Stipe vai querer a trilogia.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários