PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 08h:06
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
FUTEBOL INTERNACIONAL Twitter

David Villa anuncia aposentadoria ao fim da temporada pelo Vissel Kobe, no Japão

Por: Globo esporte

REPRODUÇÃO

DAVID VILLA

 

O atacante David Villa marcou data para o fim da carreira. Nesta quarta-feira, o campeão mundial de 2010 pela seleção espanhola anunciou que vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada pelo Vissel Kobe, no Japão. Poucos dias depois de completar 38 anos, em 3 de dezembro, pretende disputar a última partida na decisão da Copa do Imperador, marcada para 2 de janeiro - entre o aniversário e a despedida, precisa passar pela semifinal, dia 21 de dezembro, contra o Shimizu S-Pulse.

 

- Depois de 19 anos como profissional, tomei a decisão de deixar o futebol ao fim da temporada. Obrigado a todas as equipes, treinadores e companheiros que me permitiram desfrutar dessa carreira de sonho. E a minha família, por sempre me apoiar nos momentos difíceis - escreveu David Villa em post nas suas redes sociais, complementando o anúncio de sua despedida numa entrevista coletiva:

 

"Sempre disse a mim mesmo que prefiro deixar o futebol antes que o futebol me deixe"

 

Villa está no time japonês desde o início do ano. Fez 12 gols em 26 jogos até agora. Ficou entre 2015 e 2018 no New York City, da MLS (Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos), depois de uma rápida passagem pelo Melbourne City, da Austrália.

 

Homenagens ao campeão europeu por Barcelona e seleção

A carreira de Villa começou no Sporting Gijón, em 2000. Foi para o Zaragoza em 2003, sendo contratado pelo Valencia em 2005. Ficou até 2010 no time e saiu para fazer parte do Barcelona que encantou o mundo sob o comando de Guardiola. Conquistou o tricampeonato espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2011. Depois, ainda passou pelo Atlético de Madrid, em 2013/14.

 

Time pelo qual mais jogou, em 225 partidas, com 129 gols, o Valencia mereceu agradecimento especial no anúncio e homenagem do clube nas redes.

 

- O Valencia me deu a oportunidade de ter um reconhecimento a nível mundial e me consolidar na seleção - disse Villa.

 

Nosso querido David Villa anuncia hoje sua retirada do futebol profissional. Um dos melhores atacantes da história do Valencia, que deixou uma bonita recordação no coração de todos os valencianistas, com imagens como essas. Obrigado, Villa, um 7 histórico.

 

Villa tem 437 gols em 857 jogos na carreira, média de um a cada duas vezes que entra em campo. Pela seleção da Espanha, além do título mundial, conquistou a Eurocopa de 2008 e marcou 59 vezes em 98 partidas.

 

Nosso Villa anuncia seu adeus ao futebol e só podemos dizer OBRIGADO.

⭐ Pela Copa do Mundo

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 207 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados