ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 04 de Agosto de 2018, 09h:00
Tamanho do texto A - A+
Twitter
NA MIRA DO PEIXE

Empresário do centroavante Jô descarta negociação com o Santos: "É impossível"

Por: Globo Esporte

(Foto: Divulgação / Nagoya Grampus)

 

 

O empresário do atacante Jô descartou nesta sexta-feira o retorno do jogador ao futebol brasileiro para atuar pelo Santos. O nome do centroavante, hoje no Nagoya Grampus, do Japão, é um dos preferidos do técnico Cuca, com quem ele trabalhou no Atlético-MG.

 

– É impossível – limitou-se a dizer o agente Beto Fedato, em rápido contato com o GloboEsporte.com.

 

Cuca praticamente rejeitou a contratação do centroavante Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina, na manhã desta sexta. A justificativa do treinador é que, apesar de estar focado nos nomes que têm à disposição, ele deseja um atleta que conheça e se adapte o mais rápido possóvel ao futebol brasileiro.

 

Jô foi vendido pelo Corinthians ao Nagoya Grampus no fim de 2017 por 11 milhões de euros (R$ 43 milhões, na cotação da época). O centroavante de 31 anos marcou 25 gols no ano passado, sendo 18 no Campeonato Brasileiro (ele foi o artilheiro da competição, ao lado de Henrique Dourado).

 

Marco Ruben

Apesar do técnico Cuca ter se mostrado avesso à chegada do centraoavante argentino, a diretoria santista não abriu mão, ao menos por enquanto, de contratar o atleta do Rosario Central.

 

É fato que as negociações esfriaram após a declaração de Cuca, mas internamente o Peixe não dá a tratativa por encerrada.

 

– São temas delicados de falar, mas vou falar: temos cinco estrangeiros aqui. Vamos trazer um sexto. Geralmente nesse momento requer adaptação e hoje não temos tempo para nada. Se pudermos dentro da necessidade trazer quem conheça território, que conheça Brasileiro, é um tempo economizado – disse o comandante, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

 

– Gosto do Marco Ruben, ventilei o nome dele em outros clubes, mas não entendo que seja o momento ideal para trazê-lo aqui – emendou Cuca.

Possível chegada de Marco Ruben não teve aprovação do Santos (Foto: AP )

BH

 

 

O Santos procura um centroavante desde a saída de Ricardo Oliveira. Gabigol não rendeu o esperado na posição, e a diretoria passou a buscar outros nomes no mercado. As negociações por Marco Ruben começaram antes da chegada de Cuca no Peixe e avançaram nas últimas horas.

 

Marco Ruben começou a carreira no próprio Rosario Central e passou por River Plate, Villarreal e Recreativo Huelva, ambos da Espanha, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Évian, da França, e Tigres, do México. Ele voltou ao Rosario em 2015.

 

Twitter


Veja mais sobre este assunto:


Edição 153 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.