ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, 12h:33
Tamanho do texto A - A+
Twitter
292 PONTOS

Estado de SP vence Campeonato Brasileiro de Taekwondo em MT

Por: REDAÇÃO

Taekwondo

 

A equipe de São Paulo consagrou-se a campeã geral do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo 2018, com 292 pontos. O evento reuniu cerca de 700 atletas, de 9 a 21 anos, das categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21 em Cuiabá, entre os dias 8 e 10 de junho. A seleção do Paraná ficou na segunda, com 277, seguido pelo Rio de Janeiro, com 157 pontos.

 

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso – em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.  Para a Federação Estadual, ter este evento na Capital foi um marco para a modalidade no Estado.

 

“Estamos todos muito satisfeitos, porque conseguimos elevar o nosso esporte em todas as categorias e ainda colocar nossa cidade em destaque para o resto do país. Quero agradecer a CBTKD por ter aceitado nosso convite e a Prefeitura de Cuiabá por ter topado o desafio”, disse Hélio Ribeiro, Presidente da Federação de Taekwond de Mato Grosso.

 

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo 2018 além de fortalecer o esporte no Estado, ainda abriu o caminho para outras disputas nacionais que a secretaria pretende apoiar este ano.  “A pasta dos Esportes tem trabalhado para promover a prática esportiva na Capital, prova disso é que simultaneamente a esse campeonato está acontecendo a 43º Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos. Ver essa gente jovem empenhada em quebrar seus limites é muito bom”, orgulha-se o secretário.

 

Os primeiros confrontos começaram na sexta-feira (8), com a disputa das categorias infantil e cadete. No sábado (9), foi a vez da categoria Juvenil. Já no domingo a competição ficou ainda mais acirrada, com as lutas da categoria sub-21, masculino e feminino. Nesta categoria, o Paraná levou a melhor, com 82 pontos. Na sequência, com a vantagem de um ponto, o time do Distrito Federal ficou com a segunda posição, tendo São Paulo logo atrás, com 52 e 51 pontos, respectivamente.

 

Na categoria feminina, Leticia Gomes, do Distrito Federal, conquistou o título da modalidade até 67kg, contra a carioca Karolyne de Oliveira. “A competição foi muito boa. Este é meu terceiro campeonato brasileiro e agora sou bicampeã nacional. Agora eu consegui focar melhor na competição e não fiquei nervosa. A estrutura estava muito boa”, comentou.

 

Entre os homens, combates de alto nível técnico marcaram a tarde em Cuiabá. Na categoria acima de 87kg, Allif de Souza, do Rio de Janeiro, tornou-se tricampeão da categoria ao vencer Marcelo Melo, de Alagoas, na decisão. “Hoje foi difícil, porque o nível do campeonato está cada vez mais alto, mas estou muito feliz em conquistar este tricampeonato. Este ano disputo o brasileiro adulto e a copa do Brasil e quero terminar o ano com a primeira colocação do ranking. Estou na seleção há dois anos e me sinto cada vez mais maduro”, compartilhou.

 

A competição serviu para formação da seleção brasileira permanente da categoria cadete.

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX

MAIS LIDAS


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.