Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 08:03 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019, 08h:03 - A | A

TROCA DE PASSES

Garçons, solidários e anjos da guarda: veja três rankings deste início de Brasileirão

GLOBO ESPORTE

REPRODUÇÃO

ANJOS DA GUARDA

 

Os primeiros 50 jogos do Campeonato Brasileiro já aconteceram e o Espião Estatístico* entrou em ação com três rankings na competição: garçons - jogadores com mais assistências para gol; solidários - atletas com mais passes para finalização; e anjos da guarda - jogadores com mais arremates adversários bloqueados. Confira as listas e saiba quais os destaques individuais do seu time.

 

Garçons: Dudu soberano

Assim como em 2018, quando deu 14 assistências, Dudu é o jogador com mais passes para gol no Brasileirão. Na edição deste ano, o atacante do Palmeiras já soma cinco passes decisivos em quatro jogos. Em segundo lugar estão Guga e Willian Arão, com três assistências cada. O volante do Flamengo se destaca pela média de um passe para gol por jogo.

 

Solidários: Bruno Guimarães e Dudu no topo

Apesar de a assistência para gol prevalecer, o passe para o companheiro de elenco finalizar também mostra a capacidade de um jogador em deixar um atleta apto para marcar. Porém, o que vai determinar a bola no fundo da rede é a precisão do finalizador. Logo, é importante também mostrar quem mais ajuda seus colegas de time a concluir a gol - são os chamados solidários.

 

Neste ranking, Dudu, atacante do Palmeiras, e Bruno Guimarães, meia do Athletico-PR, são os protagonistas, com 14 passes para finalização cada. O meia santista Soteldo fecha o pódio, com 12 assistências para arremates de companheiros de equipe. Everton Ribeiro (Flamengo), João Paulo (Avaí) e Artur (Bahia) vêm em seguida.

 

Anjos da Guarda: veterano Gum na frente

Experiente defensor de 33 anos, Gum é o jogador do Brasileirão que mais impede finalizações adversárias de chegar a seu gol. No total, são sete arremates bloqueados. Abaixo do zagueiro da Chapecoense, três atletas aparecem empatados em segundo, com seis intervenções bem sucedidas cada: Réver (Atlético-MG), Carli (Botafogo) e Luciano Castán (CSA).

 

 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários