Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 12:09 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 12h:09 - A | A

FÓRMULA 1

Hamilton supera Bottas em duelo apertado em Mônaco, e Mercedes faz dobradinha arrasadora

Globo Esporte

Reprodução

 

Em mais uma disputa bastante apertada entre os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton cravou 1m11s118 e superou Valtteri Bottas por apenas 0s081 para liderar o segundo treino livre para o GP de Mônaco. Dona de cinco dobradinhas em cinco corridas em 2019, a Mercedes aniquilou a concorrência, e o terceiro colocado Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou a 0s763 da melhor marca do inglês.

 

Pierre Gasly foi uma das boas surpresas do treino ao ficar na quarta colocação, duas posições à frente do companheiro de equipe na RBR, Max Verstappen. Entre eles, outra surpresa, Alexander Albon (STR). Completaram o grupo dos dez mais rápidos Kevin Magnussen (Haas), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Charles Leclerc (Ferrari), apenas em décimo.

 

O tempo de Hamilton foi melhor do que a melhor marca de Daniel Ricciardo no segundo treino livre do ano passado. Enquanto apenas Ricciardo chegou à casa de 1m11s em 2018, os quatro primeiros colocados ficaram neste segundo agora.

 

Pilotagem no limite

Tanto Hamilton quanto Bottas mostraram as armas com as quais pretendem levar a melhor em Mônaco. Em diversos momentos, os dois andaram no limite, com o finlandês subindo com força nas zebras e raspando nos muros, e o inglês quase batendo no "S" da Piscina e dando uma escapada na Saint Devote.

 

Vettel quase bate

Tentando alcançar as Mercedes, Sebastian Vettel, assim como Hamilton, abusou na freada da St.Devote. No entanto, o alemão não conseguiu sair para a área de escape e teve de frear violentamente para evitar uma batida que causasse danos ao carro. O alemão conseguiu parar o carro a poucos centímetros da barreira...

 

De novo a Saint Devote...

De fato, a freada para a Saint Devote vem sendo a grande armadilha para os pilotos em Mônaco. Além de Hamilton e Vettel, George Russell e Romain Grosjean deram suas escapadas no local, sem grandes consequências.

 

Albon é a surpresa

Em sua primeira visita a Mônaco como piloto de Fórmula 1, o tailandês Alexander Albon conseguiu se enfiar entre os dois pilotos da RBR para ocupar um ótimo quinto lugar. Ele terminou nove posições e meio segundo à frente do companheiro de STR Daniil Kvyat.

 

Decepção da Renault

Depois de ficar com seus dois pilotos entre os 11 primeiros no primeiro treino, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo tiveram participação discreta na segunda sessão. Em nenhum momento, os dois aparentaram estar com o carro rápido, o que deve render à equipe francesa mais um fim de semana difícil em 2019.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários