PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h:02
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
COMBATE Twitter

Maldonado enfrenta campeão do Rizin no Japão, e Patricky Pitbull participa de torneio peso-leve

Por: Combate.com

 

A organização japonesa Rizin anunciou nesta quarta-feira seu próximo evento. No dia 12 de outubro, em Osaka, no Japão, o card do Rizin 19 contará com o torneio peso-leve (até 70kg) com a participação do brasileiro Patricky Pitbull, lutador do Bellator. E a luta principal será entre o campeão meio-pesado (até 93kg) e tcheco Jiri Prochazka e o brasileiro Fábio Maldonado. O duelo, porém, acontecerá no peso-casado de 99,8kg e sem cinturão em jogo.

 

Maldonado, que lutou boxe nas últimas duas vezes em que esteve em ação - e perdeu ambas -, venceu em sua última oportunidade no cage. Em dezembro de 2018, o “Caipira de Aço” nocauteou Thiago Butter no Vikings Fight Club 5. Aos 39 anos, seu cartel na modalidade é de 25 vitórias e 13 derrotas.

 

- Estou muito feliz por poder lutar no Rizin. Tenho certeza que os fãs japoneses vão adorar o meu estilo. Jiri é um oponente muito duro e perfeito para uma batalha épica - disse Maldonado em comunicado da organização japonesa.

 

Do outro lado, aos 26 anos, Jiri Prochazka vem numa sequência de oito vitórias, a última delas pelo cinturão do Rizin, em abril, quando nocauteou Muhammed Lawal no terceiro round. Com um cartel de 24 vitórias, três derrotas e um empate, seu último revés foi para o mesmo Muhammed Lawal, em dezembro de 2015.

 

- Estou realmente feliz por esse adversário. É um verdadeiro desafio para mim. Eu o vi uma vez, quando ele lutou com Fedor Emelianenko, numa luta muito boa e dura. Ele é um tipo de oponente diferente dos que já tive, mas esse é o desafio certo para mim - completou Prochazka.

 

O torneio peso-leve também teve seus integrantes anunciados, com destaque para Patricky Pitbull, do Bellator. Outros dois brasileiros também estão na disputa: Luiz Gustavo “Killer” e Roberto Satoshi.

 

Eles estarão ao lado dos japoneses Tatsuya Kawajiri e Hiroto Uesako, do neozelandês Damien Brown, do americano Johnny Case e do azerbaijano Tofiq Musaev. Os confrontos para a rodada de abertura deverão ser sorteados na próxima semana.

 

 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados