PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 10h:30
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
FÓRMULA 2 Twitter

Pais de piloto ferido em acidente revelam avanços: "Acreditamos na força do nosso filho"

Por: Globo esporte

REPRODUÇÃO

JUAN

 

O piloto americano Juan Manuel Correa, que há duas semanas se envolveu no acidente fatal do francês Anthoine Hubert na corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, segue em coma induzido no hospital de Londres no qual está internado. Nesta sexta-feira, os pais do piloto divulgaram um comunicado atualizando o estado de saúde do filho, agradecendo o apoio que os fãs têm demonstrado. Segundo eles, os médicos já afirmaram que Correa passará por novas cirurgias assim que o quadro de insuficiência respiratória evoluir.

 

Segundo comunicado emitido pela família do piloto na última semana, Correa teve um quadro de insuficiência respiratória, considerado comum em casos como o do americano, que sofreu fraturas nos pés e pernas. Os médicos, então, optaram por sedá-lo e deixá-lo respirando com a ajuda de aparelhos. Apesar da intercorrência e do estado critico do piloto, seu estado é considerado estável.

 

- Muitos dos sinais vitais melhoraram suavemente e outros pioraram muito pouco. Nós fomos lembrados pelos médicos que enquanto Juan Manuel continuar em um ritmo de melhoras, ainda que pequenas, é tudo o que podemos pedir no momento. As infecções estão sob controle, os indicadores respiratórios continuam estáveis e todos os sinais vitais continuam consistentes e estáveis. Nós acreditamos na força e na determinação do nosso filho. Nós vemos cada pequena melhora como uma indicação de que as coisas estão começando e virar a seu favor, apenas precisamos que isso aconteça um pouco mais rápido. Os médicos continuam monitorando e trocando os curativos quando necessário e confirmam que as fraturas são múltiplas e severas. Cirurgias adicionais vão ser necessárias assim que os pulmões de Juan Manuel melhorem a um estado que seja seguro para os médicos realizarem o procedimento.

 

O acidente em Spa

No acidente na Bélgica, o piloto da Sauber Team by Charouz não conseguiu desviar do carro de Anthoine Hubert, que havia batido na proteção de pneus no trecho entre as curvas Eau Rouge e Raidillon. No violento impacto, o francês não resistiu, e Correa, cujo carro capotou, teve múltiplas fraturas a ponto de ter corrido o risco de amputação do pé direito.

 

Aos 20 anos, Juan Manuel Correa disputava sua segunda temporada na Fórmula 2 e tinha como melhor resultado dois segundos lugares, em Baku e Paul Ricard.

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados