ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 05 de Novembro de 2018, 09h:46
Tamanho do texto A - A+
Twitter
BRASILEIRÃO

Paraná pode ser rebaixado nesta segunda-feira, e Dado joga a toalha

Por: Globo Esporte

 

O Paraná pode ter o rebaixamento no Campeonato Brasileiro decretado nesta segunda-feira, caso o Sport ganhe do Ceará, no encerramento da 32ª rodada da competição. Situação, porém, que para o técnico Dado Cavalcanti é apenas uma questão de tempo.

 

Para o treinador, o Tricolor já está rebaixado "tecnicamente", condição que veio desde o início da competição. Por isso, o comandante paranista jogou a toalha quando questionado sobre o assunto, em entrevista coletiva após o empate com o Vitória.

 

– Eu vou ser muito sincero: tecnicamente, o Paraná está rebaixado. Na matemática, é uma questão de tempo. Vamos assimilar essa ideia. A condição técnica é desfavorável desde o começo do campeonato, não é de agora. Vai acontecer. Seja agora, amanhã ou depois – disse.

 

Com o empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, o Tricolor continuou afundado na lanterna, com 18 pontos, 16 abaixo do próprio time baiano, primeiro time fora do Z-4 neste momento.

 

Com a derrota da Chapecoense para o Bahia, por 1 a 0, só uma vitória do Sport sobre o Ceará pode rebaixar o Paraná matematicamente nesta rodada. Se o time pernambucano ganhar, vai para 36 pontos e com 10 vitórias - o Tricolor poderia empatar em pontos, mas só alcançaria, no máximo, nove vitórias.

 

Apesar de não ver condições de o Paraná escapar do rebaixamento, o técnico Dado Cavalcanti destacou que o planejamento não será alterado. O treinador já está trabalhando com a direção um projeto visando a próxima temporada, passando até pela escalação da equipe nesta reta final, co oportunidade para jogadores mais novos, como Andrey, Juninho e Jhonny Lucas.

 

– Não vai mudar em nada o trabalho que vem sendo feito, a minha convicção de que antecipar o trabalho para 2019 é a melhor saída. É a condição que está sendo levada para campo. A maioria dos times vem em final de temporada, e nós temos jogadores ainda em em início de temporada. O Andrey tem 18 anos e está tendo uma sequência como profissional pela primeira vez. O Jhonny Lucas idem. O Juninho não vinha jogando com frequência - avaliou o treinador.

 

Sobre o empate com o Vitória, Dado Cavalcanti não escondeu a frustração de ver a vitória escapar após o Paraná sair na frente, levando o gol na reta final em uma cobrança de escanteio. Mesmo assim, o treinador destacou a evolução observada na equipe no terceiro jogo sob seu comando (veja os melhores momentos no vídeo acima).

 

– Era uma vitória que merecíamos pela produção, pelos números do jogo. Frustrado por não conseguir a primeira vitória. Levo em consideração uma visualização de melhora, de um jogo melhor, consistente, que conseguimos pela primeira vez propor. Tivemos boas oportunidades, não só em contra-ataques, criamos chances. Valorizo isso, vamos para a próxima semana buscar essa vitória que não veio hoje – resumiu.

 

O Paraná volta a jogar no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando encara o América-MG, no estádio Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Twitter



Edição 156 de Novembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.