Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 09h:45 - A | A

CRUZEIRO

Quatro organizadas do Cruzeiro se reúnem com jogadores na Toca e anunciam comissão de torcedores

Globo Esporte

Facebook Pavilhão Independente

 

Quatro torcidas organizadas do Cruzeiro (Pavilhão Independente, China Azul, Geral Celeste e Torcida Jovem) divulgaram nas redes sociais uma foto ao lado de jogadores do clube na Toca da Raposa II. O encontro com Fábio, Léo, Dedé, Henrique e Rafael, segundo as torcidas, foi intermediado pelo presidente Wagner Pires de Sá. O Cruzeiro passa por uma crise, após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e a proximidade da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o que vem gerando protestos de torcedores.

 

Em carta, também publicada nas redes sociais, as organizadas disseram que levaram “perguntas objetivas para fazermos aos nossos jogadores e dirigentes”. O atraso de salários no Cruzeiro foi um dos assuntos.

 

- Uma conversa franca, aberta e verdadeira! Os jogadores confiam na diretoria e afirmaram que um único mês de salários atrasados não seria justificativa para a desempenho nos últimos jogos. Chegaram a falar que não aceitam o atraso de salário para os funcionários da Toca (roupeiros, faxineiras, cozinheiras), e que sempre que entram na Toca perguntam aos funcionários se está tudo conforme deveria. Achamos nobre escutar isso dos atletas.

 

A chegada do técnico Rogério Ceni, que assumiu no lugar de Mano Menezes, foi discutida. Segundo o texto dos torcedores, os jogadores ressaltaram apoio ao treinador. Depois da goleada por 4 a 1 para o Grêmio, domingo passado, Ceni deu forte entrevista, falando até em mudanças drásticas na equipe.

 

- Falaram que houve, sim, uma dificuldade na mudança tática do time, mas nos disseram que foram consultados pela diretoria e que todos aprovaram o nome do Rogério Ceni como técnico. É ele quem vai continuar no comando, e todos nós vamos ajudá-lo a reerguer o time. Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes.

 

Comissão

Os problemas do Cruzeiro vão além das quatro linhas. A diretoria é alvo de investigações na Polícia, por supostas irregularidades administrativas. As organizadas presentes na Toca disseram que foram convidadas pelo clube para formar uma comissão e acompanhar o dia a dia na sede do Cruzeiro.

 

- A diretoria do Cruzeiro também afirmou não ter qualquer envolvimento com as denúncias expostas na mídia, e convidou as torcidas organizadas para montarem uma comissão de torcedores (Organizados e Não organizados), e colocarem um especialista contábil para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroboramos ou não com as afirmações diante dos questionamentos.

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Cruzeiro, que ainda não respondeu até o fechamento da matéria.

 

Leia a carta completa

"Torcedor! Hoje conseguimos por intermédio do Presidente Wagner Pires uma reunião para esclarecer todas as nossas dúvidas e dos nossos torcedores. Convidamos todas as torcidas para fazerem parte de um grupo, e que formulassem perguntas objetivas para fazermos aos nossos jogadores e dirigentes.

 

Queríamos muito que existisse a possibilidade dos 9 milhões de cruzeirenses participarem neste auditório, para escutar da boca dos próprios jogadores os motivos dos fracassos e como vamos nos redimir neste fim de temporada.

 

Foi sensacional! Saímos confiantes que neste elenco existem pessoas que se importam com o Cruzeiro, como nós torcedores importamos.

 

Estiveram presentes os jogadores: Fábio, Léo, Dedé, Henrique e Rafael.

 

Uma conversa franca, aberta e verdadeira! Os jogadores confiam na diretoria, e afirmaram que um único mês de salários atrasados, não seria justificativa para a desempenho nos últimos jogos. Chegaram a falar que não aceitam o atraso de salário para os funcionários da Toca (roupeiros, faxineiras, cozinheiras), e que sempre que entram na Toca perguntam aos funcionários se está tudo conforme deveria. Achamos nobre escutar isso dos atletas.

 

Falaram que houve, sim, uma dificuldade na mudança tática do time, mas nos disseram que foram consultados pela diretoria e que todos aprovaram o nome do Rogério Ceni como técnico. É ele quem vai continuar no comando, e todos nós vamos ajudá-lo a reerguer o time. Estão fechados com o Rogério, e, citaram também, que o Thiago Neves tem a personalidade forte, que errou, mas que é um jogador de extrema importância para o elenco sendo de suma importância para a sequência. Houve uma reunião do Rogério com todos os jogadores, e tudo foi esclarecido entre as partes.

 

A diretoria do Cruzeiro também afirmou não ter qualquer envolvimento com as denúncias expostas na mídia, e convidou as torcidas organizadas para montarem uma comissão de torcedores (Organizados e Não organizados), e colocarem um especialista contábil para acompanhar toda e qualquer tipo de transação feita pelo Cruzeiro, em tempo integral, na sede administrativa, para vasculhar contratos e comissões, e assim corroborarmos ou não com as afirmações diante dos questionamentos.

 

Ao final de tudo, saímos pensativos, que nosso MAIOR AMOR não pode ter sua imagem denegrida por falácias, e, a partir de hoje, montaremos uma comissão IMPARCIAL, com torcedores, para também fiscalizar o Cruzeiro Esporte Clube.

 

É, sim uma grande conquista! Quem não deve não teme! Que esta diretoria esteja limpa, pois iremos honrar este manto e nos inteirarmos de toda a verdade, interna e externa, deste clube que tanto amamos.

 

Pavilhão Independente - China Azul - Geral Celeste - Torcida Jovem"

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários