PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 14h:48
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
APÓS PRÉ-TEMPORADA Twitter

Renato volta ao Grêmio para afinar time dentro e fora de campo

Por: Globo Esporte

Lucas Bubols / GloboEsporte.com

 

A segunda-feira marca o retorno do técnico Renato Gaúcho ao vestiário do Grêmio dois dias antes da estreia no Gauchão, contra o Caxias, na Arena. O comandante gremista terá pouco tempo para o que sabe fazer melhor: ajustes finos na parte tática e, também, no ambiente gremista.

 

Durante toda a pré-temporada, encerrada no domingo, o trabalho de campo foi feito pelos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli e já teve a primeira escalação do ano testada. No entanto, a capacidade de Renato será fundamental mesmo para por um ponto final no ruído causado pelas sete demissões na comissão técnica, tornado público por Kannemann na última semana.

 

A diretoria já fez o seu trabalho e entendeu como uma manifestação normal dentro do temperamento do zagueiro argentino. Mas desde então, nenhum outro jogador se manifestou, seja sábado de manhã ou domingo após o jogo-treino contra o Sindicato. A presença de Renato servirá para ouvir o grupo, algo corriqueiro em sua gestão, e aparar qualquer aresta eventualmente fora de lugar.

 

– São profissionais que deixaram legado no clube, extremamente competentes, viveram por muitos anos. Mas todas grandes empresas passam por isso. Sabemos o perfil do Kannemann, como o presidente falou, será tratado no foro interno. Nosso ambiente é muito bom, posso garantir. Talvez nosso maior diferencial. Não causou impacto no trabalho – destacou o executivo Klauss Câmara.

 

O Grêmio deu a pré-temporada por encerrada com o jogo-treino vencido sobre o Sindicato dos Atletas, neste domingo. A maior parte dos trabalhos táticos e técnicos foi feita sob o comando de Mendes. Renato faz os últimos ajustes, geralmente em trabalhos fechados, para os primeiros compromissos do ano.

 

Antes, viu o ambiente se estremecer com sete demissões de funcionários da comissão técnica, em um "processo de gestão", como definiu o presidente Romildo Bolzan Júnior. Além das saídas, o Tricolor também acertou a rescisão de Diego Tardelli neste período, além das contratações de Vanderlei e Orejuela.

 

Na sua entrevista coletiva, Kannemann disparou contra a demissão dos profissionais da comissão técnica e revelou insatisfação do elenco com a maneira como a saída foi conduzida.

 

Renato, que tem chegada a Porto Alegre prevista para o início da tarde desta segunda-feira, vai avaliar a condição física do grupo, mas a tendência é por grupo principal já no primeiro compromisso do Gauchão, na quarta, contra o Caxias, na Arena. Não necessariamente com a equipe titular, mas não mais com o time de transição, que perdeu a Recopa Gaúcha para o Pelotas.

 

 

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 216 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados