PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019, 16h:06
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
FATOR CASA Twitter

São Paulo foi eliminado da Liberta apenas 2 vezes decidindo no Morumbi

Por: GAZETA ESPORTIVA

 

O São Paulo se apoia no histórico extremamente positivo que possui jogando a Copa Libertadores no Morumbi para acreditar em sua sobrevivência na competição. Prestes a retornar à sua casa, o Tricolor tentará novamente usar seu estádio como trunfo, desta vez para vencer o Talleres por, no mínimo, 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.

 

Desde que a Libertadores passou a ser disputada no formato atual, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua classificação no Morumbi em duas oportunidades. A primeira aconteceu apenas em 2009, quando o Tricolor caiu para o Cruzeiro nas quartas de final ao perder em Belo Horizonte por 2 a 1 e, posteriormente, em casa por 2 a 0.

 

No ano seguinte, foi a vez de o Internacional jogar um balde de água fria sobre os são-paulinos que lotaram o Morumbi na esperança de ver o time em mais uma decisão de Libertadores. Na semifinal do torneio sul-americano, o Tricolor comandado à época por Ricardo Gomes perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 1. Entretanto, o gol do Colorado marcado por Alecsandro, fora de casa, garantiu a classificação aos gaúchos.

 

Já em 2013, o São Paulo até chegou a perder para o Atlético-MG em pleno Morumbi nas oitavas de final da Libertadores, por 2 a 1, mas sua eliminação aconteceu fora de casa. Depois de assegurar a vantagem na capital paulista, o Galo tratou de despachar o Tricolor de vez na Arena Independência, goleando os rivais por 4 a 1.

 

Caso semelhante ocorreu na última vez em que o São Paulo disputou a Copa Libertadores. Em 2016, na semifinal, sob o comando de Edgardo Bauza, o Tricolor perdeu por 2 a 0 o jogo de ida em pleno Morumbi e, posteriormente, na Colômbia, também acabou superado, desta vez por 2 a 1.

 

O São Paulo tentará manter o bom aproveitamento quando decide jogos eliminatórias no Morumbi na próxima quarta-feira, dia em que recebe o Talleres, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Pré-Libertadores. Para seguir vivo no torneio, o time comandado por André Jardine precisará vencer os adversários, por ao menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso supere os argentinos por 3 a 0, o Tricolor segue em busca de uma vaga no Grupo A, que já conta com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 174 Abril de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados