Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

ESPORTE Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09:00 - A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09h:00 - A | A

BOLA ROLANDO

Segunda rodada da Copa Bom de Bola, Bom de Escola continua neste sábado (17)

REDAÇÃO

REPRODUÇÃO

BOM DE BOLA

 

As disputas da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola continuam neste sábado (17), com 20 jogos no futsal e futebol de campo. No polo Dom Aquino, serão seis partidas de futsal, reunindo cinco equipes da categoria 9 a 11 anos. Já no polo Pedra 90, 10 times vão entrar em quadra na mesma categoria. Enquanto isso, outras 8 equipes fazem a disputa nos gramados, nos dois polos.  Os jogos começam às 7h30 e seguem até às 10h30, nos campos e quadras dos bairros.

 

Até o final da copa, que encerra no dia 05 de outubro, um total de 52 equipes vão entrar em quadra e campo.  A organização prevê a realização de 143 jogos, sendo 89 nas categorias do futsal e outros 54 nos gramados.

 

Além da premiação em medalhas para todos os participantes, e troféus para os primeiros e segundo colocados em cada rodada de cada modalidade, a copa terá troféu para equipe mais disciplinada (Fair Play) e para o polo campeão geral.

 

A entrega das premiações será feita durante a festa de comemoração do “Dia das Crianças”, no dia 12 de outubro, em local a ser determinado. Neste mesmo dia, acontecerá também o “Desafio entre o Polo Campeão Geral e o Polo Mais Disciplinado”, nas três categorias de cada modalidade.

 

A competição é realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e reúne alunos participantes do programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, nos polos de Cuiabá: Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino. Ao todo, 800 crianças e adolescentes participam das atividades.

 

BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA

 

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro em 2107 com o atendimento de 400 alunos, em atividades realizadas no Complexo Dom Aquino.

 

Este ano, transformado em programa, foi ampliado. Atualmente, atende, nas modalidades de futebol e futsal, 800 crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 14 anos, nas quatro regionais da cidade. As atividades são realizadas em campos e quadras localizados nos bairros Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino.

 

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância do Programa para a formação dos alunos. “O programa, retomado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, é mais uma ferramenta de inserção dos nossos alunos na sociedade e um importante auxiliar na formação das crianças como cidadãos. Além disso, estamos resgatando a cultura esportiva cuiabana”, destacou ele.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários