ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018, 13h:31
Tamanho do texto A - A+
Twitter
COPA DO BRASIL

Sem liberação do Uruguai, Cruzeiro não conta com Arrascaeta para decisão de 4ª

Por: Globo Esporte

Reprodução

 

De fora do primeiro jogo com o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o meia Arrascaeta dificilmente vai poder reforçar o Cruzeiro no segundo e decisivo confronto, semana que vem, em São Paulo.

 

O Cruzeiro tentou a liberação do uruguaio - convocado pela seleção para a disputa de amistosos na Ásia. Mas como não teve retorno da Celeste Olímpica sobre a dispensa para o primeiro jogo, a diretoria cruzeirense não está negociando a liberação do meia para o jogo da volta.

 

Os amistosos serão realizados nos dias 12 (próxima sexta-feira) e 16 de outubro (terça-feira da semana que vem), contra Coreia do Sul e Japão, no continente asiático. A esperança do Cruzeiro está na possibilidade de Arrascaeta ficar no banco de reservas e voltar para o Brasil logo em seguida ao jogo. Aí, ele chegaria no Brasil na tarde de quarta-feira, dia da partida contra o Corinthians.

 

Situação semelhante à vivida pelo zagueiro Dedé, que retornou ao Brasil logo após participar de um amistoso com a seleção brasileira. Só que a diferença está no tempo do voo - da Ásia até São Paulo Arrascaeta a viagem dura cerca de 30 horas. Neste caso, a condição física do jogador seria levada em conta.

 

Neste caso, Arrascaeta poderia entrar em campo caso o Cruzeiro assinasse um termo da CBF liberando a volta do jogador após o jogo contra o Japão, assim como ocorreu com o zagueiro Dedé.

 

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira e na quarta-feira da semana que vem. O primeiro jogo será no Mineirão, e a partida de volta em São Paulo - os dois às 21h45 (de Brasília).

 

Sem a velocidade uruguaia

O zagueiro Léo falou sobre a ausência do meia nas duas partidas decisivas e deu confiança aos jogadores que estarão em campo substituindo o jogador.

 

- O Arrascaeta é um excelente jogador, de muita qualidade, de muita força, de muita velocidade. Vem nos ajudando bastante e, infelizmente, não vai poder nos ajudar nessas finais. Mas temos um grupo de qualidade, capaz de suprir essa ausência dele.

 

O Cruzeiro tenta o hexacampeonato da Copa do Brasil. Caso conquiste o título, será o primeiro clube com seis conquistas no torneio.

Twitter



Edição 159 Dezembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.