PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 16h:45
Tamanho do texto A - A+
ESPORTE
VÔLEI DE PRAIA Twitter

Talita/Taiana e Ana Patrícia/Rebecca vão às quartas de final em Moscou

Por: CBV

REPRODUÇÃO

VOLEI DE PRAIA

 

As duplas brasileiras Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Talita/Taiana (AL/CE) avançaram nesta sexta-feira às quartas de final da etapa quatro estrelas de Moscou (Rússia), torneio válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Os times não se enfrentam na próxima fase, que acontece neste sábado (17.08), mas poderão realizar duelo verde e amarelo caso ambas avancem às semifinais da parada europeia.

 

Ana Patrícia e Rebecca vão enfrentar nas quartas de final as norte-americanas Walsh, tricampeã olímpica e mundial, e sua parceira Sweat, no primeiro confronto entre oss dois times. A partida acontece às 6h30 (de Brasília) deste sábado. Já Talita e Taiana encaram as italianas Menegatti/Orsi Toth no mesmo horário, naquele que será o quinto confronto da história entre os times. Cada equipe venceu duas vezes.

 

Talita e Taiana tiveram caminho bem mais longo que as compatriotas até alcançarem as quartas de final. Por terem sido superadas na estreia do torneio, acabaram disputando nesta sexta-feira três partidas, pela fase de grupos, repescagem e oitavas de final. A primeira vitória do dia, ainda na chave, foi por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), sobre as japonesas Hashimoto/Mizoe.

 

Horas depois, na repescagem, triunfo sobre as norte-americanas Larsen/Stockman, com parciais de 21/15, 21/19. Fechando o dia com chave de ouro, vitória nas oitavas de final sobre as russas Birlova/Ukolova também em sets diretos, com parciais de 21/13, 21/19. Talita comemorou a reação da dupla dentro da competição e a vaga nas quartas de final.

 

“Tivemos um dia longo, mas muito produtivo. Conseguimos jogar concentradas e focadas em todos os jogos, já sabíamos que o dia seria pesado, pois perdemos o primeiro jogo do torneio, mas nos preparamos. Estou muito feliz com a nossa evolução como time, estamos trabalhando muito junto com nossa comissão técnica, e dentro de quadra já conseguimos notar a diferença”, declarou a bloqueadora da dupla.

 

Ana Patrícia e Rebecca, que haviam saído em primeiro lugar do grupo, tiveram que disputar apenas a rodada das oitavas de final. E justamente contra uma dupla brasileira. Apesar de começarem atrás, conseguiram a virada sobre Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) por 2 sets a 1 (10/21, 21/19, 15/11), garantindo a classificação. Carol e Maria tinham vencido anteriormente, pela repescagem, as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (21/19, 22/20).

 

Além de Carol/Maria, quem também acabou superada nas oitavas de final foi a dupla Ágatha/Duda (PR/SE). Elas acabaram superadas pelas espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/12), se despedindo do torneio.

 

Neste sábado, além das quartas de final, também serão disputadas as semifinais, a partir das 10h30 (de Brasília). Já as disputas de bronze e ouro acontecem no domingo (18.08).

 

A fase de grupos em Moscou é composta por 32 times em cada naipe, divididos em oito chaves com quatro duplas. Após a disputa da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros de cada grupo disputam uma rodada eliminatória anterior, da repescagem (Round 1). O torneio segue em formato eliminatório com oitavas, quartas, semifinais e disputas de bronze e ouro.

 

O Brasil possui ótimo retrospecto em etapas disputadas em Moscou. A cidade já recebeu 13 etapas no naipe masculino e 11 no naipe feminino, com sete medalhas de ouro, 11 de prata e seis de bronze para duplas brasileiras. Na temporada passada, Ágatha/Duda e o então time formado por Alison/André Stein levaram a prata na capital russa.

 

A competição em Moscou rende cerca de R$ 78 mil para os campeões dos naipes masculino e feminino. Ao todo, o torneio distribui cerca de R$ 1,2 milhão em premiação aos atletas, além de oferecer pontuação alta para o ranking internacional – 800 para os times vencedores (mesmo número para a corrida olímpica brasileira).

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados