Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
Notícia Max
20 de Setembro de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 11h:07 - A | A

NEYMAR

Tite admite que Neymar errou, mas vai conversar pessoalmente com craque "por educação"

GLOBO ESPORTE

Assim que começou sua entrevista coletiva após a convocação para a Copa América, Tite já ouviu o nome de Neymar. O técnico da seleção brasileira foi perguntado sobre a conduta do craque brasileiro, que agrediu um torcedor do Rennes na decisão da Copa da França e acabou suspenso por três jogos no Paris Saint-Germain.

 

VEJA A ENTREVISTA DE TITE

- Neymar errou. Por educação, a conversa que eu enquanto técnico e pessoa vou ter com ele, por questão de princípios. Primeiro eu converso com ele. Assim como conversei com o Douglas Costa e vou conversar com o Paquetá. Por questão de conduta e educação – disse, também mencionando os atos de indisciplina dos outros jogadores (o jogador do Milan também foi suspenso por dar um tapa no braço de um árbitro).

 

 

Significa que a braçadeira de capitão não será mais de Neymar? O treinador preferiu não adiantar nada.

 

- Entendo a pergunta. Mas vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes de falar com vocês.

 

- Há uma equidade, igualdade (entre os jogadores) - completou.

 

Philippe Coutinho também foi assunto. O meia do Barcelona, criticado por suas atuações nesta temporada, recebeu elogios de Tite pelo desempenho com a camisa amarelinha.

 

- Coutinho se transferiu, está fechando a temporada no Barcelona, e aí a gente pode analisar sob diversos ângulos. Qual é o Coutinho que a gente quer, o da Seleção ou do Barcelona? O Coutinho da Seleção, e agora esse espaço que aconteceu nesses oito jogos onde tiveram oportunidades a jovens, onde o setor de criação ficou abaixo do que era a minha expectativa, não teve o jogo bonito, criação. Fora esses detalhes lembro que foi decisivo contra a Argentina no Mineirão, jogando muito. No jogo que entrou em Porto Alegre contra o Equador, decisivo. Dentro do Brasil, contra o Paraguai, o primeiro gol, decisivo. O primeiro gol na Copa, decisivo. Esse a gente quer porque joga muito.

 

A lista tirou algumas dúvidas - nomes como Fabinho, do Liverpool, Danilo, do Manchester City, e Lucas Moura, do Tottenham, ficaram fora. Tite deu a entender que não foi uma escolha fácil:

 

- Quando você abre o leque, aumenta a concorrência. Eleva o nível. Escolhe dois volantes entre Casemiro, Fernandinho e Fabinho? É duro, é duro. Escolha entre Fagner, Danilo e Dani... Só para dar dois exemplos.

 

- Penso pela qualidade dele (do Lucas), não pela repercussão. Relação do público, emissora, comentário, essa responsabilidade não é minha.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários