Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ESPORTE Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 09:24 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 09h:24 - A | A

UFC

Tony Ferguson dispara contra rivais do peso-leve e alerta Cowboy: "Gosto de caçar pessoas no octógono"

Combate.com

Reprodução

 

Mesmo com duas disputas de cinturão no card do UFC 238, o duelo entre Tony Ferguson e Donald Cerrone está sendo aclamado como "o evento principal dos fãs". Para o ex-campeão interino dos leves, inclusive, a luta está "salvando" o show que acontece no próximo sábado.

 

- Esse card estava horrível, eu não ligava para ninguém que estava nele antes. Buscaram vários adversários para mim, mas Cerrone foi o único que teve coragem de assinar o contrato. Os outros não tem coragem. Pouca gente sabe da minha habilidade de caçar, meu pai me ensinou quando eu tinha 10 anos. Eu não gosto de matar animais, mas eu gosto de caçar pessoas dentro do octógono e o Cowboy vai saber disso no sábado - alertou Ferguson.

 

O duelo entre o segundo e o quarto colocado do peso-leve pode definir o futuro desafiante ao título da divisão. O cinturão linear está com Khabib Nurmagumedov que enfrenta o campeão interino Dustin Poirier no UFC Abu Dhabi, dia 7 de setembro.

 

Tony Ferguson é o número 1 da categoria, atrás apenas de Dustin Poirier entre os desafiantes. Recuperado de lesão e superado problemas pessoais recentes, ele voltará a lutar depois de oito meses. Em outubro de 2018, "El Cucuy" venceu Anthony Pettis após o adversário quebrar uma das mãos no segundo round. Com um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas, Ferguson não perde desde maio de 2012, em luta com Michael Johnson.

 

- Eu estou acostumado a competir pelo menos seis vezes por ano. Acabaram os caras para eu bater e eu passei a lutar uma, duas vezes por ano. Eu estou mandando caras para outras categorias não sei porque. É tipo um hábito meu. Não sei porque apenas acontece. Eles não querem sangrar mais então está tudo certo - disse ele.

 

Donald Cerrone, número 4 dos leves, vai manter a sequência intensa de lutas com que acostumou o público. O americano tem um cartel de 36 vitórias e 11 derrotas, e vem de três triunfos seguidos. Apesar de admirar o adversário, Ferguson garante que tem o jogo de "Cowboy" mapeado.

 

- Eu vejo ele como alguém que desiste. Eu fiz meu trabalho, assisti as lutas dele e sei como ele é. Eu sei como atacar e como tirar ele da zona de conforto. Eu vejo isso como um jogo de baseball. Eu arremesso e ele rebate e eu sei como tirar ele de campo. E fora isso, o que eu tenho feito é me preparar para a próxima jogada dele - disse "El Cucuy".

 

Ex-campeão interino da categoria, Ferguson sofreu uma lesão no ano passado e, com Khabib se tornando campeão linear dos leves, o UFC retirou o título do americano. Ainda insatisfeito com a atitudade da organização, o americano compareceu no media day com um cinturão a tiracolo e disparou contra os outros lutadores da divisão.

 

- O Dustin se chama de diamante, mas eu sempre estou como um diamante. E o Khabib é um cabeça de Tiramissu e ele sempre vai ser isso. Ele estragou tudo faz tempo. Nós poderíamos ter lutado pelo menos cinco vezes. Conor está com medo, ele não tem coragem e parece uma galinha. Não importa contra quem eu vou entrar no octógono eles vão sentir minha força com certeza.

 

O Combate transmite o UFC 238 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, dia 8 de junho, direto de Chicago (EUA). O site transmite as duas lutas do card preliminar em vídeo e acompanha todo o evento em Tempo Real. O Combate e o Combate.com transmitem a pesagem ao vivo nesta sexta-feira, dia 7. Confira o card completo:

 

UFC 238

8 de junho de 2019, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone

Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan

Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso

Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar

Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill

Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart

Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários