Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 14:54 - A | A

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018, 14h:54 - A | A

CAUSAS DESCONHECIDAS

Tiroteio deixa 4 mortos no leste do Canadá; suspeito ferido foi detido

G1

(Foto: CBC News/Handout via REUTERS)

 

 

Um tiroteio na cidade de Fredericton, no Canadá, deixou quatro mortos na manhã desta sexta-feira (10). Dois são policiais. Um suspeito foi detido e recebe atendimento médico por causa de ferimentos sérios. Ainda não se sabe o motivo do incidente.

 

Fredericton é capital da província de New Brunswick, no leste do país. Os tiros foram disparados em uma área residencial da cidade. Policiais, bombeiros e paramédicos foram ao local. Os moradores da região deixaram as suas casas escoltados por agentes de segurança.

 

"O tiroteio deixou ao menos quatro mortos. Neste momento, podemos confirmar que temos um suspeito detido e que não há mais ameaça para o público", informou a polícia.

 

De acordo com o canal de televisão pública CBC, uma testemunha disse ter visto um homem armado com um fuzil abrir fogo de uma janela contra o pátio de um edifício. A polícia ainda não confirmou esta informação.

 

A jornalista da CBC, Nathalie Sturgeon, postou no Twitter uma foto que mostra a movimentação no local; veja abaixo:

 

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, reagiu de imediato à notícia.

 

"Meus sentimentos estão com todos os que foram afetados pelo tiroteio esta manhã. Acompanharemos a situação de perto", tuitou o premiê.

 

As autoridades pediram para que a população evite a zona, um bairro residencial perto de uma pequena área comercial.

 

A Polícia também pediu que não se divulgue informações que revelem o local exato do tiroteio para que as investigações não sejam prejudicadas.

(Foto: Kev Bourque/via Reuters)

CORRE2

 

 

Cerca de 20 crianças ficaram confinadas em sua escola, e várias lojas foram fechadas.

As primeiras imagens difundidas pela CBC mostravam inúmeros carros da Polícia e ambulâncias cercando a zona residencial.

 

Robert DiDiodato, um morador do bairro entrevistado pela CBC, disse ter ouvido barulhos parecidos com tiros durante a manhã.

 

"Em nome de todos os habitantes de Nouveau-Brunswick, ofereço minhas condolências e minhas orações pelas vítimas e seus familiares", afirmou, por sua vez, o primeiro-ministro da província, Brian Gallant, também pelo Twitter.

 

"Neste momento, gostaria de pedir ao público, em especial às pessoas que se encontra na zona que são alvos da polícia, que se mantenham a par dos últimos acontecimentos e sigam as instruções das autoridades que trabalham no setor", acrescentou.

 

Casos anteriores

Na noite de 22 de julho, um homem abriu fogo em uma rua de Toronto e causou a morte de uma jovem de 18 anos e de uma menina de 10, ferindo outras 13 pessoas.

 

O tiroteio foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), mas a Polícia afirmou que não tinha provas que apoiassem essa reivindicação.

 

A província de Nouveau-Brunswick, no leste do país, já havia vivenciado um tiroteio mortal em junho de 2014.

 

Três elementos da Real Polícia Montada do Canadá foram mortos na rua, em Moncton, a principal cidade de Nouveau-Brunswick, por um homem que abriu fogo contra eles.

 

O assassino foi condenado a 75 anos de prisão, a sentença mais dura já imposta a uma pessoa na história recente do Canadá.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários