Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 08:53 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 08h:53 - A | A

CRUZEIRO

Escolhido para lugar de Arrascaeta em "finais", Rafinha altera funções no meio-campo

Globo Esporte

Reprodução

 

Rafinha e Arrascaeta chegaram a começar a temporada 2018 como titulares do Cruzeiro. Isso porque o meia Thiago Neves teve um problema na panturrilha direita durante as primeiras rodadas do Mineiro.

 

Quando pôde contar com todo mundo 100% disponível e precisou dar uma guinada diante do Atlético-MG, na final do Mineiro, para reverter a vantagem de dois gols do rival, no Mineirão, Mano Menezes optou por Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho, trio que se consolidou como titular no meio-campo a partir dali. Rafinha se tornou opção no banco.

 

Agora, com a ausência de Arrascaeta, a serviço da seleção uruguaia em dois amistosos, o treinador do Cruzeiro deve armar a equipe com Rafinha entre os titulares. O treinamento dessa segunda-feira foi fechado, mas a tendência é que a alteração seja essa, a mesma feita em outros momentos de baixa do uruguaio na temporada 2018.

 

O que muda com a entrada de Rafinha?

Como rende mais pela direita, com exemplo do que aconteceu na Bombonera, no segundo tempo contra o Boca Juniors, quando rendeu mais depois que mudou de lado, Rafinha costuma alterar as peças em campo. Robinho é quem joga mais pelo setor. Assim, Robinho passa a jogar centralizado e Thiago Neves vai para o lado esquerdo. É claro que todos têm liberdade de movimentação e podem trocar de função para confundir a marcação.

 

Nos últimos jogos decisivos, contra Palmeiras (dois jogos da Copa do Brasil) e Boca Juniors (jogo de ida da Libertadores), o Cruzeiro não teve Arrascaeta. Rafinha foi titular em todos eles. O jogador só ficou como opção no duelo contra os argentinos no Mineirão, quando Arrascaeta se recuperou de dores na coxa e jogou como titular.

 

O peso nos ombros de Rafinha pode ser maior nesta decisão de Copa do Brasil. Arrascaeta está ameaçado de perder os dois jogos, por causa da não liberação do Uruguai. Ele está na Ásia para a disputa das partidas e depende de boa evolução física e logística da viagem para atuar na quarta-feira que vem, em Itaquera.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários