logo
Igreja Batista Getsemâni

Servidores paralisam as atividades por 24 horas nesta terça

Redação

Divulgação

 

Os servidores estaduais ligados a ao menos cinco sindicatos de Mato Grosso vão paralisar as atividades por 24 horas nesta terça-feira (12). Eles farão um Ato Público Unificado, a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRT) no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

 

A mobilização é o primeiro alerta das categorias ao governo Mauro Mendes. Os trabalhadores protestam contra o parcelamento do salário e do 13º e pedem garantia ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o não reajuste da contribuição previdenciária.

 

 “Não vamos aceitar o ataque aos servidores e aos serviços públicos, bem como o desmonte de direitos, com argumentos economicistas. Tampouco aceitaremos corte de gastos quando se mantém privilégios dos setores do agronegócio e poderes Legislativo e Judiciário”, afirma o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

 

Entre os que já anunciaram a paralisação, estão o Sindicato dos Servidores do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema), Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Sindicato Servidores Públicos do Desenvolvimento Econômico Social (Sindes), Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma) e o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). 

 


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br