logo
Igreja Batista Getsemâni

Curso de contenção penitenciária reunirá profissionais da segurança pública

Redação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública realiza na próxima semana o 2º Curso de Contenção Penitenciária para 55 profissionais. Organizado pela Diretoria de Ensino Penitenciário, a capacitação é voltada a agentes e integrantes de outras forças de segurança e proporcionará aos servidores conhecimentos atualizados primordiais para a execução técnica da atividade de contenção penitenciária. Serão 47 vagas para o Sistema Penitenciário e oito para as demais forças de segurança pública.

 

 

O curso será realizado de 18 a 25 de março e inclui aulas teóricas e práticas sobre contenção em recinto carcerário; técnicas e tecnologia menos que letais; noções de gerenciamento de crises; armamento e tiro; imobilizações e direitos humanos. As aulas serão realizadas na área de treinamento da Penitenciária Central do Estado e na sede da Diretoria de Ensino Penitenciário. 

 

Os instrutores são servidores com experiência nas áreas de abrangência do curso e todos credenciados pela Escola Penitenciária. O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, ressalta que a capacitação é fundamental para que os agentes aprimorem o conhecimento e busquem a garantia da disciplina, segurança e integridade física dos operadores e pessoas privadas de liberdade. 

 

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário em exercício, Edilson Leão, o conhecimento é imprescindível para a padronização das ações dos profissionais e para o desempenho das funções com mais qualidade. Ele explica que o grupo do curso é composto por agentes de unidades prisionais da região metropolitana e do interior, além da Polícia Militar, Força Tática, Rotam, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Várzea Grande.

 


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br