logo
Igreja Batista Getsemâni

Papa Francisco celebra missa de Quinta-feira Santa, no Vaticano

O pontífice celebrou a missa da semana da Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ritual de lavagem de pés também está previsto para esta quinta (18).

G1

JNH

 

O Papa Francisco iniciou, nesta quinta-feira (18), o período mais solene no calendário de celebrações católicas: celebrar a missa de Quinta-feira Santa na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Durante a missa, o Papa também abençoou os óleos sagrados que serão usados ​​ao longo do ano na administração dos sacramentos, segundo a agência de notícias Associated Press. Na homilia (sermão religioso), Francisco ressaltou que, quando os sacerdotes usam o óleo, estão distribuindo sua vocação e coração ao povo de Deus.

 

"Nós ungimos sujando as mãos ao tocar as feridas, os pecados e as preocupações das pessoas. Ungimos perfumando nossas mãos ao tocar sua fé, suas esperanças, sua fidelidade e a generosidade incondicional de sua doação de si", disse Francisco.

 

Ainda nesta quinta, Francisco viaja para Velletri, a cerca de 60km de Roma — onde celebrará a cerimônia ritual de lavagem dos pés em uma prisão. Francisco tem escolhido, com frequência, lavar os pés dos prisioneiros durante o ritual da Quinta-feira Santa, que reencena Cristo lavando os pés de seus discípulos — em uma tentativa de mostrar sua disposição de servir até aqueles que estão nas margens mais distantes da sociedade.

 

Na sexta-feira, ele preside a procissão da Via-Sacra no Coliseu de Roma, reencenando a crucificação de Cristo, seguida pela Vigília Pascal e o Domingo de Páscoa.

 

Nesta terça (16), Francisco também ofereceu condolências aos fiéis franceses pelo incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris. Segundo a Associated Press, o pontífice recebeu, na quarta-feira, uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, oferecendo as condolências do povo americano pela perda.


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br