Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

ESPORTE Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 14:02 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 14h:02 - A | A

CONTRA O PRECONCEITO

Em campanha contra homofobia, jogadores usarão braçadeira especial no Campeonato Francês

Globo esporte

Por uma iniciativa da Liga de Futebolistas Profissionais da França (LFP), os jogos da 37ª rodada do Campeonato Francês e da última rodada da Segunda Divisão do torneio terão ações que lembrarão o Dia Mundial contra a Homofobia, no próximo sábado, dia 17 de maio. Jogadores, técnicos, árbitros e delegados dos jogos serão convidados a usar uma braçadeira especial, com as cores do arco-íris, símbolo LGBT.

 

A ação da LFP, entidade que representa os jogadores, visa, entre outras coisas, trabalhar o preconceito principalmente entre os atletas. A entidade diz que luta por uma maior sensibilização para a luta contra a homofobia entre os jovens nos centros de formação de futebol. A campanha é feita em apoio com instituições e ONGs francesas que atuam no tema.

 

A campanha também trabalhará com os torcedores, para evitar cânticos e manifestações discriminatórias nas arquibancadas, além de orientar possíveis vítimas a como agir, caso sofram alguma agressão.

 

O slogan da ação é “dentro e fora dos estádios, a homofobia destrói. Homo e heteros, todos usamos a mesma camisa”

 

– Além do campo de jogo, o futebol é uma alavanca essencial para promover a convivência. É também frequentemente o eco da sociedade. Lutar contra a homofobia é um dever do futebol profissional para garantir que todos se sintam bem-vindos em nossos estádios – afirmou a presidente da LFP, Nathalie Boy de la Tour.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários