logo
Igreja Batista Getsemâni

Escolas estaduais retomam aulas no interior de MT

Nathany Gomes - Especial para o Notícia Max

Divulgação

 

A greve geral realizada pelos professores da rede pública de ensino completou duas semanas em todo Estado. Ao longo dos dias, 35 escolas estaduais retomaram as atividades nos municípios de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sorriso. 

 

Na última segunda-feira(10),  foi realizada uma assembleia para o fim da paralisação, mas os profissionais, mesmo com o corte de ponto, optaram por manter o movimento, com 90% de adesão na Capital e 70% no interior do Estado. 

 

De acordo com assesoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), após dois dias (sábado e domingo) de estudos, em que se debruçaram sobre a pauta e as justificativas do governo, os delegados e delegadas manifestaram a decisão aos gritos de: “A Greve Continua”. A categoria considerou retrocesso as justificativas apresentadas e reafirmaram o desrespeito do governo ao ignorar os direitos dos educadores. A indignação foi ainda maior com a tentativa de intimidar a luta, via corte ponto, sem qualquer legitimidade jurídica. 


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br