logo
Igreja Batista Getsemâni

Palestra apresenta conceito de destinos turísticos inteligentes

Redação

REPRODUÇÃO

TURISMO

 

Experiências em turismo que se tornam inesquecíveis. Este foi o mote da palestra “Destino turístico inteligente: o que você tem a ver com isso?”, de Marta Poggi, uma especialista em marketing estratégico e turístico e mestre em Ciências da Comunicação e Turismo. Ela esteve em Cuiabá na sexta-feira (11.10) em evento organizado pelo Sebrae.

 

“Ainda que exija mais esforço, é importante seguir os avanços da tecnologia para posicionar e promover os destinos e as empresas nos ambientes digitais”, disse.

 

Ela ressaltou que para vender os atrativos é preciso criar experiências diversas como, por exemplo, um almoço com gastronomia local, torres de observação, tudo em busca de cliques compartilhados nas redes sociais que geram interesse de mais clientes.

 

“Em agências de viagens o que está sendo muito usados são óculos de realidade virtual para proporcionar ao cliente interessado a sensação de já estar no local”, contou.

 

Para a palestrante, a iniciativa da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso de formatar o projeto Descubra Mato Grosso, que leva influenciadores digitais para conhecer os destinos turísticos locais, é muito interessante. “É um passo à frente e essa prática se torna necessária a cada dia. Para um local ser destino turístico reconhecido é necessário que esteja nas redes sociais, facilitando o acesso às informações”, disse.

 

O empresário Felipe Campos, que atua há um ano e meio no mercado de agência de turismo, achou a palestra importante. “Na era que estamos vivendo hoje em dia, apesar de Mato Grosso estar um pouco atrasado nesse sentido, esse tipo de iniciativa é  importante para gente se atualizar no mercado e atrair mais pessoas para os destinos” afirmou.

 

O evento foi o fechamento de um ciclo de palestras que percorreu Nobres, Chapada dos Guimarães e Poconé e reuniu empresários, turismólogos e interessados nas inovações do mercado digital.

 

É uma ação do Investe Turismo em parceria com o Sebrae MT e Governo do Estado. O objetivo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em rotas turísticas estratégicas do Brasil.

 


Fonte: Notícia Max

Visite o website: www.noticiamax.com.br