Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 14:33 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 14h:33 - A | A

na China

Aluna tem traumatismo craniano após ser agredida com régua por professor

Song Mouming foi preso após o ocorrido; família da criança de 9 anos só descobriu diagnóstico após 'implorar' por exames médicos

O Globo e agências internacionais

Uma menina de 9 anos teve traumatismo craniano após um professor bater na cabeça dela com uma régua de metal em Hunan, na China. De acordo com a mídia local, Song Mouming foi preso após o ocorrido, e o motivo para o ataque não foi revelado.

O caso ocorreu em 6 de setembro na Escola Primária Bocai Meixihu, durante uma atividade escolar. Segundo o jornal “South China Morning Post”, Song teria usado o objeto de metal para atingir a criança na cabeça, o que deixou uma ferida de 5 cm de profundidade.

Após a agressão, o professor levou a menina ao médico da escola, que diagnosticou a lesão como uma ferida leve e disse que apenas alguns pontos eram necessários. A instituição, então, encaminhou a jovem a um hospital próximo, mas os médicos de lá não forneceram o tratamento de emergência imediatamente.

Mãe 'implorou' por exames
Os profissionais alegaram precisar da autorização da família para realizar a operação. Foi apenas neste momento que a escola notificou os pais da menina. A mãe da criança disse que o médico do hospital ia suturar a ferida de acordo com o conselho da escola.

No entanto, ela “implorou” que fizessem exames médicos e dessem um diagnóstico formal. Os exames revelaram que o crânio da menina estava fraturado, e que fragmentos ósseos estavam alojados em sua cabeça, exigindo uma cirurgia imediata. Ao todo, os profissionais levaram quase cinco horas para removê-los.

Ao “Jiupai News”, o pai da menina disse que ela ainda estava na unidade de terapia intensiva, e que sua condição permanecia grave. Um funcionário da instituição também afirmou que a escola deve priorizar a segurança dos alunos, e que irá cooperar com a investigação policial.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários