PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 13 de Março de 2019, 09h:32
Tamanho do texto A - A+
INTERNACIONAL
PRÉDIO DE TRÊS ANDARES Twitter

Edifício onde funciona escola desaba na Nigéria; crianças ficam soterradas

 

Um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica desabou nesta quarta-feira (13) na maior cidade da Nigéria, Lagos, deixando mais de cem crianças soterradas, segundo informou o Governo regional.

 

As equipes de resgate tentam retirar as vítimas dos escombros, mas teme-se que haja muitos mortos porque as crianças estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento. De acordo com o jornal local Vanguard Nigeria, equipes de resgate e voluntários conseguem ouvir o choro das crianças soterradas.

 

O perfil do governo regional de Lagos no Twitter publicou imagens da multidão que se aglomera no local do desabamento e informa que os esforços de resgate estão em andamento. A escola funcionava no terceiro andar do prédio.

 

Outra publicação local, o site Pulse, registra que o desabamento de prédios é comum na cidade de Lagos, a segunda mais populosa da África, com quase 8 milhões de habitantes.

 

O prédio estava localizado no distrito de Lagos Island, região mais central da cidade e sede do governo da região metropolitana de Lagos. Segundo o Pulse, muitos prédios da região "não passariam por vistorias de engenheiros".

 

Lagos Island foi povoada, historicamente, por ex-escravos libertados no Brasil que retornaram à Nigéria.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 170 Março de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados