ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 15h:57
Tamanho do texto A - A+
Twitter
ELEIÇÕES DE 2016

George W. Bush diz que há 'evidências claras' de ingerência russa nas eleições

Por: Agencia EFE

 

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush afirmou que existem "evidências bastantes claras" de que os russos interferiram nas eleições presidenciais de 2016, mas sem apontar que isso tenha afetado os resultados, informou nesta quinta-feira (8) a imprensa americana.

As declarações de Bush foram feitas durante uma conferência econômica em Abu Dhabi.

"Se a Rússia afetou o resultado, é outra questão", disse o republicano, que ocupou o cargo entre 2001 e 2009.

Bush afirmou que "é problemático que uma nação estrangeira esteja envolvida" no sistema eleitoral americano, por considerar que a democracia depende da "confiança dos cidadãos nos resultados".

Nos Estados Unidos existe uma investigação aberta pelo Departamento de Justiça sobre a suposta intervenção do governo russo nas eleições de 2016 para favorecer o republicano Donald Trump frente sua rival democrata, Hillary Clinton.

O governante rechaçou qualquer vínculo com o Kremlin e qualificou a chamada trama russa como "uma caça de bruxas".

Até o momento, a investigação liderada pelo procurador-especial Robert Mueller levou à acusação de quatro pessoas relacionadas com Trump: o seu ex-assessor de segurança na Casa Branca Michael Flynn; seu ex-chefe de campanha, Paul Manafort; seu "número dois" na campanha, Rick Gates, e outro ex-assessor, George Papadopoulos, que trabalhou para o magnata durante as eleições.

 

Twitter



Edição 156 de Novembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.