Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 09:40 - A | A

Terça-feira, 15 de Outubro de 2019, 09h:40 - A | A

ESCLARECIMENTO

Hunter Biden, acusado por Trump, diz que não cometeu ato ilícito

G1

Pablo Martinez Monsivais/Arquivo/AP Photo

 

Hunter Biden, filho de Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, negou as acusações de Donald Trump e outros membros do Partido Republicano fazem contra ele.

 

Os atual presidente dos EUA diz que Hunter, que era do conselho de administração de uma empresa ucraniana de gás, esteve envolvido em corrupção.

 

O filho do vice-presidente afirmou que não seria conselheiro se seu sobrenome fosse outro, mas que não fez nada ilícito. “Eu errei? Talvez, de uma maneira geral, mas eu cometi erros por algum lapso ético? Absolutamente não”, afirmou. Ele deu uma entrevista ao canal de TV ABC.

 

Em um telefonema entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, feito no dia 25 de julho, Trump pressionou o líder ucraniano a investigar Hunter Biden e seu pai.

 

Uma queixa de um delator, apresentada em 12 de agosto, apontava que Trump usou seu cargo para solicitar interferência de um país estrangeiro para ganhar força política e se eleger para um segundo mandato em 2020.

 

Trump teria vinculado uma verba de US$ 400 milhões para assistência militar para a Ucrânia para forçar Zelensky a investigar os Biden.

 

Esse documento serviu de base para que deputados do Partido Democrata abrissem um inquérito de impeachment contra Trump.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários