Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

INTERNACIONAL Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 08:22 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 08h:22 - A | A

MORTES CONFIRMADAS

Itália confirma 12ª morte por Covid-19

G1

Yara Nardi/Reuters

Policiais italianos guardam a entrada da 'zona vermelha'

 

A Itália confirmou, nesta quarta-feira (26), mais uma morte por Covid-19, informou a agência de notícias Reuters. Com esse caso sobe para 12 o número de mortos no país, que já tem 374 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

 

O chefe da agência de Defesa Civil, Angelo Borrelli, afirmou que a vítima anunciada nesta quarta-feira tinha 69 anos.

 

Todos os que morreram até agora no surto na Itália eram idosos e a maioria tinha outros problemas de saúde.

 

Casos na Europa

 

França

 

O governo da França anunciou nesta quarta-feira a morte de um francês de 60 anos em Paris por causa do novo coronavírus. Um turista chinês de 80 anos, vindo da província de Hubei, já tinha morrido no país. Ele teve uma infecção pulmonar causada pelo vírus, e sua condição física se deteriorou rapidamente.

 

Áustria

 

Dois casos da doença foram confirmados na cidade de Innsbruck, no Tirol, estado no oeste da Áustria conhecido por seus resorts de ski. Ambos os pacientes, um homem e uma mulher, têm 24 anos e são de Bergamo, na Lombardia.

 

De acordo com o jornal "Neue Wiener Zeitung", eles ficarão em quarentena até o fim de semana, mas os casos delas não são graves.

 

Croácia

 

O primeiro-ministro croata, Andrej Plenković, confirmou o caso no país e disse que o paciente, que é jovem mas cuja idade não foi informada, tem sintomas leves da doença. Segundo o ministro da Saúde do país, a pessoa infectada esteve em Milão entre 19 e 21 de fevereiro, informou o jornal britânico "The Guardian".

 

Espanha

 

O primeiro caso no território continental espanhol foi confirmado na região da Catalunha. Antes disso, o país só tinha registros de Covid-19 em suas ilhas: 2 turistas da Alemanha e do Reino Unido haviam sido diagnosticados em Mallorca e já haviam sido tratados, e, nesta terça (25), mais um turista italiano foi diagnosticado no hotel em Tenerife, que foi posto em quarentena.

 

Suíça

 

O primeiro caso do país foi registrado no cantão de Ticino, que faz fronteira com a Itália, segundo o jornal britânico "The Guardian".

 

Ainda no território europeu, também já haviam sido comunicados casos no Reino Unido, Finlândia, Suécia, Bélgica, França e Alemanha.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários