Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

INTERNACIONAL Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 09:45 - A | A

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 09h:45 - A | A

CRISE NA FAMÍLIA REAL

Meghan Markle foi impedida de participar de reunião da Família Real por telefone, diz jornal

Revista Monet

Reprodução

 

A atriz e duquesa Meghan Markle foi impedida de participar por telefone da reunião da Família Real Britânica para definir o processo de saída dela e do marido, o Príncipe Harry, da realeza. O encontro entre o Príncipe, sua avó, a Rainha Elizabeth 2ª, o pai, Príncipe Charles, o irmão, Príncipe William, ocorreu ontem em Sandringham, residência de campo da monarca britânica. Segundo informações do Daily Mirror, apesar das expectativas de Harry e Markle, ela não teve autorização de participar da conversa por telefone.

 

“Essa foi uma discussão familiar altamente confidencial, não era uma conferência por telefone”, justificou um funcionário anônimo da realeza. Segundo a fonte, a participação de Markle, atualmente em Vancouver, no Canadá, foi rejeitada de imediato, pois havia o temor de que mais alguém pudesse ouvir a conversa e que a reunião viesse a ser até mesmo gravada e depois vazasse na internet.

 

A conversa de duas horas com a presença da Rainha, seu primogênito e os dois netos dele teve como foco a renúncia de Harry e Markle aos seus títulos reais. O anúncio foi feito na semana passada, pelo Instagram conjunto do casal. A opção do príncipe e da atriz pela saída pegou os súditos da realeza e a própria Família Real de surpresa, mas a conversa de ontem teria estabelecido as etapas de como se dará o processo.

 

Ao fim da reunião os assessores da Rainha divulgaram um comunicado assinado por ela na qual a monarca classifica a discussão sobre o futuro do neto como “construtiva”: “Eu e a minha família apoiamos o desejo de Harry e Meghan em ter uma nova vida. Apesar de preferirmos que eles continuassem como membros ativos da Família Real, respeitamos e entendemos o desejo deles em viver uma vida mais independente, mesmo continuando como parte da minha família”.

 

O texto diz ainda que o casal deixou claro não ter a intenção de viver dos fundos públicos britânicos, disse que haverá um processo de transição no qual os dois dividirão suas jornadas entre o Canadá e o Reino Unido e ressalta que ainda há algumas decisões a serem tomadas, mas que elas serão concluídas nos próximos dias.

 

O jornal revelou outros detalhes do encontro. A publicação diz que Harry chegou duas horas antes do previsto, quando o pai e o irmão ainda não haviam chegado, para que pudesse ter uma conversa em particular com a avó monarca. O jornal também relata que o Príncipe Charles enfatizou como o filho e a esposa não poderão mais fazer uso dos fundos públicos britânicos após o término do processo de saída.

 

“O Harry precisa saber que não dispõe de recursos ilimitados”, disse a mesma fonte, reproduzindo a mensagem que teria sido passada de Charles para o seu caçula. Da mesma forma, eles também deverão perder o direito ao uso dos títulos de duque e duquesa de Sussex. Os membros da realeza teme, por exemplo, que o título seja utilizado em acordos publicitários que venham a ser assinados pelo casal.

 

No entanto, ao longo dos últimos dias foi revelado que patentes de mais de 100 itens feitas pelo casal ao longo dos últimos seis meses permitirão que os dois fiquem ainda mais ricos com a venda de camisas, casacos, diários e luvas que fazem uso da imagem deles. O Príncipe e sua esposa já tem uma fortuna estimada em mais de £ 34 milhões, cerca de 180 milhões de reais.

 

Terminada a reunião após cerca de duas horas de conversa, Harry, Charles e William deixaram Sandringham em carros separados. O encontro teriam chegado ao fim com ordens da Rainha de que assessores e representantes legais da Família Real estabeleçam logo os prazos e os termos da saída do neto e da esposa dele da realeza.

 

Assessores da Família Real Britânica deram outra versão para a exclusão de Markle da reunião com a Rainha que teve a presença do marido. Em comunicado enviado ao Daily Mail, os representantes da realeza disseram que a duquesa não esteve presente por uma decisão dela e do marido. O comunicado afirma: "Os Sussex decidiram que não seria necessária a participação da duquesa".

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários