PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 08h:59
Tamanho do texto A - A+
INTERNACIONAL
BILL DE BLASIO Twitter

Prefeito de Nova York desiste de campanha presidencial

Por: G1

Sina Schuld

PREFEITO DE NY

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, desistiu de sua campanha à presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira (20).

 

Ele era um dos que pleiteavam ser o nome do Partido Democrata para o posto.

 

O prefeito dificilmente se qualificaria para a próxima rodada de debates –ele não tinha intenção de votos ou fundos arrecadados exigidos pelas regras para poder participar.

 

“Sinto que contribuí com tudo o que eu podia para essa campanha primária, e é nítido que não é o meu momento, então eu vou terminar a minha campanha presidencial e seguir com meu trabalho como prefeito de Nova York, e vou continuar a falar pelos trabalhadores”, ele disse em uma entrevista a um programa do canal de TV MSNBC.

 

Ele também disse que vai apoiar o escolhido nas primárias, seja quem for. Ainda há mais de dois anos para o fim de seu mandato como prefeito.

 

Esse é o sexto pré-candidato que abandona a corrida desde julho. Antes do prefeito de Nova York, já desistiram uma senadora de Nova York, um deputado da Califórnia e outro de Massachusetts, um ex-governador do Colorado e o atual governador do estado de Washington.

 

Discussão com Bolsonaro

Em abril, o prefeito de Nova York se envolveu em uma polêmica com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

O Museu de História Natural da cidade havia se recusado a sediar um evento em que Bolsonaro seria homenageado. Então, De Blasio chegou a pedir a um dos locais escolhidos que não recebesse o presidente por considerá-lo um "ser humano perigoso".

 

No começo de maio, Bolsonaro cancelou sua ida à Nova York. De Blasio, então, afirmou em uma rede social que o brasileiro "aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão".

 

"Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso - 'valentões' geralmente não aguentam um tranco. Seu ódio não é bem-vindo aqui", escreveu.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 200 Outubro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados