PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 13h:31
Tamanho do texto A - A+
INTERNACIONAL
ABALO SÍSMICO Twitter

Terremoto de magnitude 7,5 atinge o leste de Papua Nova Guiné

Por: G1

Um forte terremoto de magnitude 7,5, com epicentro localizado no mar em frente ao litoral da ilha de Nova Bretanha, atingiu nesta terça-feira (14) a região leste de Papua Nova Guiné, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

 

A localidade mais próxima do terremoto, que aconteceu às 22h58 locais (9h58 em Brasília) e cujo epicentro se situava a 10 quilômetros de profundidade, é Rabaul, uma cidade litorânea na região da Nova Bretanha, a 33 quilômetros de distância do epicentro.

 

As autoridades não informaram inicialmente sobre vítimas ou danos econômicos, enquanto o Serviço de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos, vinculado ao USGS, emitiu uma alerta de perigo de tsunami em vários pontos do litoral de Papua Nova Guiné e das Ilhas Salomão, que foi retirado três horas depois.

 

Papua Nova Guiné ocupa a parte oriental da ilha de Nova Guiné, enquanto o lado ocidental pertence à Indonésia.

 

A ilha fica sobre o chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica na qual são registrados cerca de 7 mil terremotos por ano, a maioria deles moderados.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 187 Julho de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados