ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 15h:10
Tamanho do texto A - A+
Twitter
BARBIE DO MAL

Traficante conhecido como 'La Barbie' é condenado a 49 anos de prisão nos EUA

Por: G1

 

 

O narcotraficante Édgar Valdez Villarreal, conhecido como "La Barbie", considerado uma das figuras centrais do cartel mexicano dos irmãos Beltrán Leyva, foi condenado nesta segunda-feira (11) a 49 anos e um mês de prisão nos Estados Unidos por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro.

 

"La Barbie", nascido nos EUA há 44 anos, recebeu em um tribunal de Atlanta (Geórgia) uma sentença que o manterá praticamente "o resto de sua vida" em uma prisão federal, afirmou o promotor Byung J. "BJay" Pak.

Além dos 49 anos e um mês de prisão, Valdez Villarreal foi sentenciado pelo juiz William S. Duffey a 10 anos de liberdade condicional e o pagamento de uma multa de US$ 192 milhões.

 

Em 6 de janeiro de 2016, o narcotraficante foi declarado culpado de conspiração para importar e distribuir cocaína e conspiração para lavar dinheiro.

 

Ele era acusado de distribuir desde o início da década passada cocaína através do sudeste dos Estados Unidos, mais especificamente no Distrito Norte da Geórgia, de acordo com as autoridades.

"La Barbie" foi capturado em 30 de agosto de 2010 e estava em uma prisão mexicana antes de ser extraditado aos EUA.

 

"Valdez Villarreal importou toneladas de cocaína aos EUA enquanto trabalhava sem descanso nas fileiras de um dos cartéis mais poderosos do México, deixando inúmeras vidas destruídas pelas drogas e a violência", apontou Pak em comunicado.

A sentença, indicou o promotor, manda aos demais líderes dos cartéis mexicanos a mensagem de que "pagarão pelos seus crimes".

Twitter



Edição 152 Outubro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.