ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 11h:22
Tamanho do texto A - A+
Twitter
DEFINIRÁ FUTURO DO PRESIDENTE

Vice-presidente da África do Sul negocia para que Zuma renuncie

Por: R7

O vice-presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou nesta quarta-feira (7) em sua conta no Twitter que está discutindo com o presidente Jacob Zuma sobre uma possível transição no poder.

 

Ramaphosa divulgou um comunicado confirmando que esteve reunido com Zuma na noite de terça-feira e que, ainda nesta quarta-feira, haverá um encontro entre eles e o comitê executivo do CNA (Congresso Nacional Africano), partido do qual fazem parte.

 

Segundo Ramaphosa, uma decisão final deve ser anunciada nos próximos dias.

 

Ramaphosa é presidente do CNA e, até então, era o nome mais cotado para se candidatar nas próximas eleições, que devem acontecer em abril de 2019.

 

Nas últimas semanas, o governo de Zuma se tornou praticamente insustentável. O presidente é acusado por crimes de corrupção, fraude, agressão e lavagem de dinheiro.

 

O discurso do Estado da Nação — que o presidente faz ao Congresso para determinar a abertura dos trabalhos legislativos — estava marcado para amanhã (8),mas foi adiado à pedido dos parlamentares que tentam forçar Zuma a renunciar.

 

Até mesmo a Fundação Nelson Mandela, responsável por cuidar do legado do ex-presidente divulgou um comunicado pedindo para que Zuma seja afastado do poder. Segundo a Fundação, a continuação do presidente pode trazer à tona um “conflito violento”.

 

Em seu comunicado, Ramaphosa argumenta que a situação será resolvida “sem discórdia ou divisão”.

 

Nas redes sociais, a indignação cresce e já surgiu uma Hashtag #Zexit, (Saída de Z, em tradução livre) onde os cidadãos reivindicam a saída de Zuma.

Twitter



Edição 144 de Agosto de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.