ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, 11h:07
Tamanho do texto A - A+
Twitter
SOBRE OS PARTIDOS

Se cada partido resolvesse falar a verdade sobre si mesmo... Parte II

Por: Eustáquio Rodrigues

Eustáquio Rodrigues

 

PSDB – estamos sempre em cima do muro. Somos unha e carne com o judiciário, pois ninguém do nosso partido vai preso. E se for, temos um amigo que solta todo mundo. Tivemos um bom presidente, mas depois dele só tivemos dinossauros que levaram surra por total falta de carisma.

 

PP – ainda estamos tentando descobrir porque temos a palavra “progressista” no nome, pois isso ainda é um mistério. Até temos bastante gente no senado e na câmara federal, mas como o ditado costuma dizer: quantidade não quer dizer qualidade.

 

DEM – somos o partido que, apesar de chamar Democratas, não acredita de jeito nenhum que o poder emana do povo. Ao contrário, como não somos um “simples carimbador da vontade do povo”, deveríamos pensar seriamente em trocar o nome do partido.

 

PR – embora sejamos o partido da República, estamos à procura de qual república estamos falando. Nosso nome mais expressivo é um ex-palhaço. Ele aliás, muito mais sério e assíduo que muitos de nós. Pena que ele deixará a política e provavelmente não elegeremos ninguém com os votos dele.

 

PSB – aqui também se aplica o ditado “quantidade não quer dizer qualidade”, pois somos muitos, porém, irrelevantes quando o assunto é trabalhar para a construção de um país melhor. Estamos mais preocupados em conseguir um ministério aqui, uma diretoria ali...

 

PSC – se fôssemos levar todos os princípios cristãos para a política, seríamos o melhor de todos os partidos, porém, sabe como é, né? A carne é fraca, o poder seduz e Deus perdoa. Embora tenhamos propostas boas, não temos cacife e nem moral para aprova-las.

 

PCdoB – somos comunistas mas adoramos um Iphone, um carro importado, um tênis Nike, uma bolsa da Louis Vuitton, uma caneta Mont Blanc, um relógio Rolex, um terno Armani, comer caviar, tomar champagne, jantar no Fasano, hospedar no Ritz, joias da Cartier e viajar de 1ª classe.

 

SD – nosso lema é ser solidários. Solidários com nossos privilégios, com nossas mordomias, com nossa verba de gabinete, com nossas passagens aéreas, com nosso naco do fundo partidário e com os apartamentos funcionais. Dai-nos “força” se perdermos essas mamatas.

 

PSOL – somos socialistas, um tipo quase comunista, mas também adoramos um Iphone, um carro importado, um tênis Nike, uma bolsa da Louis Vuitton, uma caneta Mont Blanc, etc. Temos liberdade no nome, mas adoramos mandar calar a boca todos aqueles que discordam de nós.

 

PRB – para quem tem em suas fileiras Tia Eron, Celso Russomano e gente da família Garotinho, não precisaríamos falar mais nada. Na verdade, não vamos falar mais nada porque nada temos para falar, afinal não fazemos nada de relevante e útil para o país.

 

PTC – idem ao PSC.

 

PHS, PSL, PSDC, AVANTE – Alugam-se por temporada.

 

Eustáquio Rodrigues Filho - Servidor Público

Twitter



Edição 149 de Setembro de 2018

COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX



© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.