ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 13h:32
Tamanho do texto A - A+
Twitter
DIGNIDADE

Preconceito? destruição social

Por: GRACI OUVIRES

graci ouvires de miranda

 

Visitei uma das cidades mais linda do Brasil, clima perfeito para envelhecer com dignidade. Porém há ambiente preconceituoso exacerbado.

 

 Na cidade admiravelmente o ecossistema encontra-se preservado. Entende-se que as ações vinculadas às políticas públicas estão atuantes.

 

Ah! Se Cuiabá Mato Grosso e seus 141 municípios seguissem estas linhas de planejamento! Que maravilha teríamos na Capital! Bem-estar. Ainda mais, todos vivendo com mais dignidade. 

 

Notar-se-á, que, os políticos utilizam excelentemente os recursos dos impostos. A administração da cidade é semelhante aos países desenvolvidos. 

 

Evitarei citar o nome da cidade. Quanto à área da administração, a cidade é perfeita. Contudo há pontos inaceitáveis para uma sociedade ’preconceito’.

 

Creiamos e, é terrível buscar entender postura, preconceituosa existente em qualquer local do mundo. Jamais, nenhum cidadão deverá pautar-se em atitude devastadora ‘preconceito’.

 

É preocupante, este tipo de comportamento-preconceito, representa falta de entendimento acadêmico. Local em que há preconceito, evidencia falha básica na estrutura de ensino/Brasil. 

 

Notar-se-á que, se os jovens tivessem obtido no ambiente escolar, a cultura de que: história de vida, a cor de pele e, origem, estas deveriam representar união e sensatez. 

 

Enfim, somos todos iguais perante à lei. Assim, diz a Constituição. 

 

Recorro ao cientista Karl Von Den Steinen, em sua estada em Mato Grosso, admirava as belezas existentes no Brasil e suas riquezas naturais. Na década de 40, já se preocupava quão importante a utilização dos recursos, (...)que venha estrada de ferro, deixar os políticos devorarem o dinheiro do estado(...)” (Steinen,1942)

 

Se o povo brasileiro tivesse mais acesso cultural, jamais haveria preconceito. 

 

O preconceito, e a corrupção que existem no Brasil é uma miséria para a humanidade. É tenebroso que alguns cidadãos não tem a vergonha nem de disfarçar a falta de respeito com o outro, quando existem posturas de preconceito. 

 

Sociedade, vamos amar o próximo e aceitá-lo. Isto é dignidade.

 

* GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica

 

go.miranda@uol.com.br

Twitter




COLUNISTAS
Enquete

BLOGS MAX


© 2016 NOTÍCIA MAX - Todos os direitos reservados.